Tratamentos para seu cabelo

cuidado cabelo

Tratar dos cabelos pode não ser uma tarefa fácil. Primeiro identifique o seu problema, e então, busque tratamento adequado. Confira!

Cabelos secos, opacos, fracos, quebradiços, rebeldes, carregados de eletricidade estática e que tendem a inchar instantaneamente com a umidade e desinflar com a mesma rapidez depois de penteados, é o que você pode ver no espelho. 

No entanto, existem soluções para todos estes problemas: ao prestar os cuidados necessários ao seu cabelo, pode recuperar a sua beleza e glória de outrora.

O cabelo danificado quimicamente não requer exatamente os mesmos cuidados que aquele que é danificado mecanicamente. Portanto, primeiro diagnostique o problema. Os danos químicos resultam do uso de alvejantes permanentes e alisadores de cabelo e da exposição frequente ao cloro.

Embora muitos fatores possam causar danos mecânicos, via de regra seu efeito é o mesmo, ou seja, privam o cabelo de sua umidade e elasticidade. 

cuidado cabelo
cuidado cabelo

Dispositivos de aquecimento são os grandes culpados, mas você também deve contar com escovas gastas, que arrancam os cabelos, escovadas frequentes, exposição excessiva do cabelo ao sol e manipulações muito fortes, por exemplo, escovar os cabelos molhados ou com uma toalha seque vigorosamente.

Mesmo se você não quiser colorir o cabelo, experimente uma tintura tom sobre tom, semipermanente ou semipermanente. Esses produtos sem amônia revestem a cutícula, ajudando a suavizar, engrossar, fortalecer e brilhar; eles desaparecem gradualmente sem deixar qualquer demarcação.

Tratamentos para melhorar seu cabelo

Escolha um shampoo e condicionador projetados para o seu tipo de problema. Para evitar que o cabelo danificado quimicamente quebre, ele deve ser reforçado ou refeito; portanto, você precisará de um reconstrutor de proteína.

Cabelo seco ou quebradiço resultante de estresse mecânico precisa de água em vez de proteína. Portanto, neste caso, opte por um shampoo e condicionador hidratantes. 

Se você suspeitar que o dano é devido a causas químicas e mecânicas, use alternadamente produtos projetados para esses dois tipos de problemas.

Você também precisará aplicar o tratamento capilar uma ou duas vezes por semana. Para maiores benefícios, embrulhe a cabeça em um saco plástico, aqueça com um secador de cabelo para penetrar e deixe o produto agir por 15 a 30 minutos antes de enxaguar. 

Para evitar o aparecimento de cabelos danificados, mude seus hábitos

Aprenda a apreciar a textura natural do seu cabelo. Peça ao seu cabeleireiro um corte que permita secar o cabelo ao ar livre e não exija um ferro quente ou retoques.

Atualize seu corte a cada seis semanas até que todas as partes danificadas sejam removidas.

Em cabelos molhados ou úmidos, use apenas um pente com dentes grossos.

Se você ocasionalmente tiver que usar um secador de cabelo ou modelador, primeiro remova o excesso de água secando bem o cabelo com uma toalha. Usar um secador quente em cabelos molhados é literalmente fervê-los, porque primeiro é a água que é aquecida.

Use uma toalha de microfibra, que absorve água melhor do que as toalhas de veludo e o faz mais rápido, o que reduzirá o tempo de secagem.

publicado
Categorizado como ESTETICA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *