Saia do mau humor e aproveite a vida!

mau-humor

Algumas pessoas vivem mal humoradas. Só reclamam e estão sempre de cara feia. Ninguém é feliz desse jeito!

Esse comportamento acaba gerando um desconforto tanto para a pessoa que está de mau humor quanto para os outros que convivem com ela. Quando o problema persiste, pode acabar por gerar problemas graves no trabalho e nas relações afetivas. Na maioria das vezes, existe no individuo a vontade de mudar, mas sem saber por onde começar, pois o mau humor já se tornou um hábito.

Abaixo, apresentaremos 5 alimentos que, incorporados a dieta, ajudarão a combater o problema em questão, além de outras dicas para aproveitar a vida!

5 alimentos que combatem o mau humor

  1. Chocolate: O chocolate faz com que liberemos endorfina e também aumenta os níveis de serotonina. Atua diminuindo o stress e os níveis de ansiedade, criando um sentimento de bem estar e relaxamento que dura por várias horas.
  2. Chá-verde: É rico em antioxidantes, aminoácidos e L-theanine. Esse último atua na diminuição do stress e da ansiedade, e consequentemente, melhora o humor. Consumido diariamente, ele regulariza as funções fisiológicas e atua proporcionando o bem estar geral.
  3. Folhas verde-escuras: Abarrotadas de vitaminas (principalmente vitaminas A, C, E, K), minerais (cálcio, ferro, fósforo, magnésio, potássio, ácido fólico, fibras, clorofila), além de muitos outros micro nutrientes, e antioxidantes. As folhas verde-escuras devem ser presença garantida no prato, pois garantem um bom funcionamento dos nervos e músculos.
  4. Ovos: Neste caso, especialmente a gema do ovo. A vitamina D alivia desordens de humor, pois estimula a produção de serotonina e as gemas são ricas em vitamina D.
  5. Bananas: Contêm elevadas quantidades de vitaminas, sais minerais e triptofano, sendo que esse último atua aumentando os níveis de serotonina. O triptofano é muito usado nos compostos de remédios que tratam a depressão. A banana pode tratar a esse transtorno se consumida corretamente.

Liberte-se do mau humor

Existem muitos outros alimentos que proporcionam benefícios como estes. Porém, além da alimentação, é importante que estejamos bem com nós mesmos.

Algumas dicas são: procurar praticar atividades físicas regularmente, se divertir mais e não colocar o trabalho a frente de tudo.

Saiba a aproveitar a vida plenamente! Desfrute dos bons momentos, da beleza escondidas nos pequenos gestos, das boas companhias, das risadas, dos livros, dos filmes. Coma sua comida predileta, faça viagens e acima de tudo: sorria sempre! O sorriso tem o dom de trazer consigo boas energias. Não se esqueça de que a vida é uma só, ela não espera você decidir a hora de começar a viver. Liberte-se das amarras e siga em frente! A hora é agora!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *