Car Play IOS, viva a tecnologia!

APPLECAR

A tecnologia tem avançado nos últimos anos, tornando os sistemas otimizados e versáteis, um grande exemplo desse avanço é o Car Play IOS, lançado em março de 2014.

Imagina que você está dirigindo, e precisa mandar uma mensagem urgente, ou quer fazer uma chamada para alguém sem desviar sua atenção do trânsito ao pegar seu celular.

O Car Play IOS permite que você faça isso e muito mais, de forma inteligente e segura, utilizando seu iPhone direto no seu automóvel.

Quer saber mais sobre o Car Play IOS, então continue a leitura e veja algumas de suas funcionalidades.

O que é o Car Play IOS

O Car Play IOS foi desenvolvido justamente para ser utilizado no trânsito, funciona com os controles do automóvel, como touchpad, botões, tela sensível ao toque, e também através do controle por voz da Siri.

O assistente de bordo incorpora as funcionalidades dos iPhones em veículos automotores.

Outro ponto que vale comentar, é que o sistema de aplicativos compatíveis, foram reformulados para serem utilizados sem ocupar as mãos ou distrair seus olhos.

Como funciona o Car Play IOS

Por meio do Car Play IOS você fez chamadas, retorna ligações, lê e responde mensagens, sem precisar tirar os olhos do trânsito e as mãos do volante.

Para realizar quaisquer dessas ações, basta pedir que a própria Siri lê suas mensagens, e escreve a resposta com sua voz.

Mas não é só isso, através do comando de voz você pode pedir para Siri tocar sua música favorita, acessando ao conteúdo do iTunes ( assinatura do Apple Music) ou outros aplicativos de áudio, como o Spotify, por exemplo.

Caso precise de um sistema de GPS para chegar onde precisa, pode acessar aplicativos de navegação de terceiros, como o Google Maps ou Waze.

Para fazer uma ligação, basta que o usuário aperte o botão “Phone” e diga o nome do contato que deseja telefonar e a Siri completa a chamada.

O mesmo acontece quando deseja-se enviar uma mensagem, você diz para qual contato vai enviar a mensagem e o que quer dizer. A Siri escreve e o usuário confirma antes do envio.

O software funciona de maneira bem simples e rápida, permitindo que você utilize os recursos de seu iphone apenas com o comando de voz.

Toda essa integração, apenas mostra como a assistente de voz Siri tem um papel de fundamental importância nos automóveis das montadoras de automóveis ao redor do mundo.

Para ativar o Car Play, é preciso que o motorista conecte o cabo Lightning, à uma entrada próxima ao painel.

Grandes fabricantes de veículos, firmaram uma parceria com a Apple para ter o Car Play IOS nos automóveis.

Se você se interessou e gostaria de ter um automóvel com todas essas funcionalidades, poderá escolher entre mais de 500 modelos com a funcionalidade.

Você também tem a opção de instalar em seu veículo um equipamento que seja compatível com o Car Play.

Quem possui o sistema Android não consegue usufruir das funcionalidades do Car Play IOS, no entanto já existe um sistema com as mesmas funcionalidades, muito semelhante ao Car Play, desenvolvido especificamente para Android, o Android Auto.

Mas esse já é um assunto para um outro artigo.

Gostou de saber mais sobre o Car Play IOS? Não deixe de escrever o seu comentário abaixo do artigo e compartilhar em suas redes sociais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *