O corte de cabelo que combina com você!

corte de cabelo

Visagismo é o estudo que avalia a imagem de uma pessoa. Com base nesse conhecimento é possível determinar os melhores cortes para cada tipo de rosto.

Para não errar no visual e utilizar um corte de cabelo que não valoriza as formas do seu rosto basta seguir as dicas abaixo.

Rosto redondo:

Looks repicados são altamente recomendados, pois acompanham o formato do rosto e dão a impressão de que ele é mais fino e comprido. O comprimento ideal dos fios é médio ou comprido. Cortes chanel e curtos, estilo “joãozinho”, não são recomendados, uma vez que ressaltam muito as bochechas.

Rosto quadrado:

Linhas fortes e marcantes são características das mulheres de rosto quadrado. Franjas não são recomendadas, pois podem encurtar as linhas do rosto. Fios longos e repicados, dando um volume lateral favorecem especialmente esse formato, suavizando a expressão.

Rosto triangular:

Franjas são muito bem vindas, pois o intuito é atenuar as linhas da testa, já que essa se destaca com relação ao queixo. Cachos e cortes que promovam algum volume na altura das bochechas favorecem o visual das mulheres de rosto triangular.

Rosto oval:

Um verdadeiro coringa. Considerado o rosto mais fácil de adequar a um corte. Mulheres de rosto oval podem abusar de diferentes cortes, inovando sempre. Franjas laterais combinam especialmente com esse formato. Os cortes desfiados em camadas também se adéquam muito bem ao rosto oval.

Rosto coração:

Cortes desfiados abaixo da bochecha são ideais para esse formato de rosto. Franjas podem ajudar a suavizar a expressão. Evite o corte Chanel curto e penteados com volume no alto da cabeça.

Rosto comprido:

Franjas e cortes médios são ideais para o rosto alongado. Abuse dos cachos nas pontas e evite cortes e penteados com volume no alto da cabeça, pois aumentam ainda mais o comprimento do rosto.

publicado
Categorizado como MODA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *