Tipos de adubos para flores

adubos

A falta de adubagem é responsável pelo o péssimo desenvolvimento de suas plantas, manter elas adubadas e irrigadas é importante para que se desenvolvam de maneira saudável. Para adubar suas plantas você pode seguir alguns passo em sua casa, vamos mostrar a seguir algumas dicas.

Conheça 6 maneiras caseiras de adubar suas plantas, confira:

Sabe o que é a borra do café?

É simples, barato e super fácil de fazer, basta misturar apenas 3 colheres de sopa de café em no mínimo 01 litro de água, deixe essa misturinha descansar por 01 semana, depois desse período coloque a solução em um borrifador, vai facilitar muito na hora de aplicar na sua planta e aplique sob toda a terra e folhas.

Poderoso repelente caseiro para qualquer planta, pois o cheiro afasta as pragas. Vale ressaltar, que a borra pura do café não pode ser colocada diretamente no solo, produz efeitos contrário na planta.

Cascas de alimentos rico em vegetais

Certamente você terá casca de alimentos em casa, legumes como batata, cenoura, abóbora, chuchu e outros são alimentos ricos em vitamina E.

Corte todos os alimentos em cubos e misture na terra, com isso seus nutrientes serão passados para terra.

Casca de ovo

Rico em cálcio é um mineral importante para fortalecer as plantas, é claro que para usar tem que triturar bem as cascas. Quando tive textura de farofa, o adubo estar pronto para ser utilizado, espalhe a composição de acordo com a rega.

Leite

Muitas pessoas vão achar estranho misturar leite nas plantas, porém é um poderoso estimulante. Misture no mínimo 100ml de leite com água e adicione a solução em um borrifador.

O leite é um poderoso fungicida, o que torna as plantas mais resistentes são os sais minerais e também os aminoácidos que agem tornando a planta mais resistente, inclusive as pragas.

Canela

Canela é um excelente adulto caseiro, além de ter uma poderosa ação de cura, você pode adicionar uma quantidade razoável do pó no local onde a planta estar danificada ou machucada, além disso o cheiro forte da mesma também ajuda a manter as pragas longe.

Basta colocar uma pouca quantidade do pó no local danificado.

Já ouviu falar na casca da banana?

Rica em potássio e fósforo a casca da banana tem minerais importantes para a cultivo do solo. Por isso, não desperdice mais as cascas de banana jogando a mesma fora.

É um ótimo adubo caseiro, além de barato e você estar aproveitando os materiais orgânico no ambiente. Essa alternativa vai deixar as suas plantas vigorosas, lindas e sempre saudável.

Proporcionando ainda mais vida ao seu cultivo, adube sempre as suas plantas utilizando alternativas caseiras e de qualidade para proporcionar ainda mais cor ao seu cultivo.

publicado
Categorizado como Flores

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *