7 dicas para plantar flores

jardim lindo

Ter um jardim bonito, florido e bem cuidado é o sonho de qualquer pessoa apaixonada por plantas, mais uma dúvida bem comum em quem quer começar a florir o jardim é como cuidar?

Se pode plantar qualquer espécie de flor? Quais são os cuidados necessários? Quais as melhores espécies para plantar? Quais são as que florescem mais bonito? São muitas dúvidas!

Pensando em ajudar os iniciantes, montamos a seguir 7 dicas de ouro para quem quer começar a plantar flores.

Conheça a seguir as 7 dicas valiosa de quem deseja cultivar flores:

A escolha do local onde vai começar a plantar é importante.

O local para o plantio deve ser escolhido a dedo, o ideal é que o terreno não seja inclinado, o ideal é que seja plano pois assim facilita a irrigação.

Caso contrário ao irrigar a água irá para a parte mais baixa do terreno e então que começa o problema, pois enxarca-se um lado e outro fica seco.

Por isso, o mesmo deve ser plano. O local precisa ser amplo é o mesmo tem que bater luz do sol, as flores precisam normalmente de no mínimo 6 horas de luz do sol diariamente.

No local deve ter uma fonte de água própria para que seja fácil a manutenção e você precisa regar diariamente com facilidade.

Solo bem preparado com os nutrientes necessários.

Para que as flores cresçam com saúde é importante que o solo esteja preparado e bem saudável. Por isso, limpe todo o local, tire os matos, resto de plantas e quaisquer outras coisas que esteja no solo e possa prejudicar o desenvolvimento das suas flores.

Remexa bem a terra para que não fique nada no solo atrapalhando o crescimento e desenvolvimento das raízes.

Análise bem a terra para verificar os nutrientes que nela tem, e nutra a mesma com o que falta. Essa deficiência precisa ser sanada para que as suas flores cresçam mais saudável.

Corrija o solo com o fertilizante correto e assim a sua terra estará pronta para receber as sementes e mudas necessárias.

Escolha a espécie com cuidado

No processo de plantio de flores, definir as espécies que farão parte do jardim é uma das partes mais divertidas. Existem muitas opções que se destacam pelo o cheiro, cores brilhantes, textura, formas diferentes, mais alto, mais baixo e outras características.

Porém, além da estética as necessidades de cada espécie também devem ser verificadas.

Isso ocorre porque alguns espécie gostam de mais luz solar, enquanto outros precisam de mais sombras.

O mesmo é válido para o solo, algumas plantas crescem melhor em solo ácido, enquanto outras não têm um bom desempenho neste tipo de terreno.

Muito cuidado na hora de plantar.

Você pode escolher semear diretamente no jardim ou usar mudas para cultivar flores. No que diz respeito de sementes, grande atenção deve ser dada às aves que comem esses insumos.

Portanto, cubra as sementes com terra e siga as demais instruções da embalagem para que o plantio prospere de maneira saudável. No caso de mudas plante mais fundo possível.

No fundo do buraco, coloque fertilizante orgânico ou fertilizante químico e em seguida, adicione água. Após absorver o líquido, deposite as sementes das suas flores escolhidas e acrescente um pouco mais de água e cubra o restante do buraco com terra.

Não podemos deixar de falar da manutenção.

Após o plantio das flores, alguns cuidados devem ser tomados para que estejam sempre bonitas e saudáveis ​​no jardim. Se necessário, você pode remover folhas e galhos secos ou doentes.

Fique atento somente as pragas, se possível remova-as manualmente ou com agrotóxicos sob supervisão de profissional especializado.

Além disso, esteja atento a sinais como manchas em folhas e ramos doentes, que também podem ser um sinal de deficiência de nutrientes.

Nesse caso, é importante consultar um especialista com conhecimento no assunto, para que ele possa orientar sobre o produto mais adequado. As flores também devem ser regadas no início da manhã ou no final da tarde.

Invista em uma boa ferramenta de jardinagem

Se você não investir no equipamento certo, não terá um bom quintal. Ferramentas de jardim tais como pá, tesoura e etc. Além de terem que plantar flores, também vão contribuir para a manutenção do terreno.

Portanto, você pode desfrutar de seus hobbies sem comprometer a agricultura, limpar o solo ou podar espécies de árvores com ferramentas simples.

Quando se trata de limpeza de jardins, esta é uma tarefa essencial para um plantio saudável de flores, por isso deve ser feita regularmente.

As ferramentas adequadas serão mais do que necessário para que você tenha um bom desempenho na limpeza e no plantio das suas flores.

Invista em um belo paisagismo

Obviamente, um jardim cheio de flores é lindo por si só. Mas vale a pena investir no embelezamento do local para torná-lo mais atraente e confortável.

Um bom segredo é comprar móveis de alta qualidade e pisos específicos para áreas externas de forma a criar um conceito harmonioso para o seu jardim.

Dependendo das suas preferências, a atmosfera do ambiente pode variar do rústico ao mais moderno.

O mesmo vale para o plantio de flores, escolha a espécie de árvore que mais se relaciona com o tipo de embelezamento que deseja embelezar a área, e observe a cor e o tamanho de cada flor.

Concentre sempre as espécies maiores no fundo seu jardim, as médias centralizem e as rasteira na frente do seu quintal.

publicado
Categorizado como FLORES

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.