Faça seu login
Ajuda · Novo usuário? Registre-se
home diario de bordo biografia dvds fotos videos downloads agenda forum imprensa
 
Home > Diário de Bordo
 

O IV CONCURSO DE COMPOSIÇÃO JÁ É UM SUCESSO - TIRANDO DÚVIDAS

29/02/2012 · 08:46  · 183 comentários


Faltando mais de uma semana para o encerramento das inscrições temos 70 compositores - que já são meus parceiros, afinal, essas canções existem, independente do vencedor - participando dessa celebração artística.

Muita coisa boa! Pouca gente não entendeu o espírito ou não conseguiu atender as exigências do regulamento. Esses terão a chance de enviar outros trabalhos até o fim do prazo.

Dúvidas

Quero esclarecer algumas dúvidas mais frequentes em relação ao concurso.

1) Meu vídeo ainda não apareceu no YouTube, tenho que fazer outro registro?

Não, isso não tem a menor importância. O registro oficial é feito no hotsite do concurso. A lista do YouTube é extra-oficial, só para que todos possam ir acompanhando o que está chegando. O que vai valer serão os paredões que montaremos no próprio site onde fizeram o registro – e que só serão visualizados no começo das votações.

2) A votação vai levar em conta o número de visualizações ou as estrelas do YouTube?

Não, o YouTube é extra-oficial, como já disse. No primeiro concurso tentei usar esses parâmetros mas o resultado foi desastroso.

3) Quantas músicas posso interpretar?

Não há limites. Se vários compositores quiserem ter o mesmo intérprete para defender suas letras, não há nada no regulamento que o impeça.

4) Pode mandar só a letra, sem o vídeo?

Não. Aqui é para separar quem tem vontade de fazer e quem quer só moleza. Hoje em dia é simples fazer um vídeo. Não estou pedindo qualidade de som nem de imagem, só um vídeo. Se achar que é muito trabalho é só não participar.

5) Posso mandar uma música com outra melodia?

Sem resposta, ou melhor, leia o regulamento.

6) Posso mandar uma letra em inglês?

Não há nada que impeça, mas vai ser mais difícil para que as pessoas avaliem e, provavelmente, não será escolhida pelo júri ou por mim.

7) Existe algum tipo de confirmação pra gente que a música foi realmente enviada?

Não é necessário nenhum tipo de comprovação. Se inscreveu, valeu.

8) Como será feita essa votação? As pessoas poderão votar quantas vezes quiserem em cada paredão ou é uma votação limitada com por IP?

A votação será por IP. Há formas de monitorar e evitar fraudes. Em todos os concursos só identificamos procedimentos fraudulentos uma vez - e quem o usou não ganhou. Um júri técnico não é mais justo que um popular, pois também reflete gostos pessoais. E de menos gente. A democracia é um sistema muito ruim, melhor apenas que todos os outros já inventados. Eu não teria medo do julgamento do povo. Até porque, quem quer seguir carreira tem que ter o povo do seu lado.

9) A filtragem para formação dos paredões é exclusivamente sua e do júri?

Não há filtragem. Os paredões serão formados por ordem de chegada. O número de paredões e o de concorrentes em cada um deles vai depender do número total de inscrições.

10) Não é complicada uma votação popular pela net?

É tão justa ou injusta quanto um júri, mas manipulação nunca houve nos nossos concursos. É claro que tem gente que é mais capaz de mobilizar amigos e parentes, mas isso é um mérito considerável. E não basta votar, vai ter que se cadastrar para votar, isso afasta uma boa parte das pessoas que não estiverem realmente interessadas.

Esclarecimento importante: na hora da inscrição tem que colocar o link do vídeo. Não basta o nome. E não pode ser vídeo privado ou ninguém vai conseguir ver. Para esse último problema é só trocar de privado para público.

Como é de costume, a maior parte das inscrições serão feitas na última semana, então espero uma pequena multidão de parceiros mostrando seus trabalhos aqui. Mas não deixem para postar o vídeo no último dia. Há sempre a possibilidade de um contratempo, um problema com a internet etc.

Boa sorte a todos!!!
 
Tags para este post iv-concurso-de-composicao  | esclarecimentos  | duvidas
 

e nem tem mais estrelas no youtube tb..rs
vamos nos divertir com a interação povão!! Entre nós e com o Leoni!! Esse é, de verdade, o grande barato!! ;)

Hilreli Barbacena (MG) · 28/2/2012 12:56

MUITO BOM LEONI! BOA SORTE A TODOS NÓS!

terishenrique Cachoeiro de Itapemirim (ES) · 28/2/2012 13:01

Leoni, muito obrigado por essa abertura/oportunidade que tem dado à todos nós. Parabéns pela sa música e melodia, tem tudo para fazer enorme sucesso, pois é bem bonita.

Uma questão não quer calar, é o seguinte: haverá repescagem?
Ou seja, algum trabalho que vc e sua equipe gostem e que derepente venham a ser desclassificado por conta da votação?

Grato, grande abs e sucesso sempre.

Wilian Tibério

www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 28/2/2012 13:04

Willian, descobri por outros concursos que a repescagem é inútil. Se um trabalho não teve votos na primeira fase não os terá depois.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 13:36

Leoni, enviei minha música hoje. Existe algum tipo de confirmação pra gente que a música foi realmente enviada?

Hermano Martins Mendes Itaúna (MG) · 28/2/2012 13:51

Leoni,

Mais uma vez quero parabenizá-lo por essa grande ideia que, além de aproximá-lo do público, ainda proporciona um momento de integração e produção cultural, coisa difícil de acontecer e da qual o Brasil anda muito carente.

Enquanto participante do concurso, confesso que fico um pouco preocupada com esse negócio de votação popular pois há uma grande possibilidade de alguém que não fez um trabalho tão bom mas seja popular consiga êxito no "paredão "em detrimento de outro que tenha feito um trabalho de mais qualidade e não tenha tantos "amigos".

Não sei se o que vou perguntar já foi definido por você e por sua equipe, mas gostaria de saber o seguinte:

Como será feita essa votação? As pessoas poderão votar quantas vezes quiserem em cada paredão ou é uma votação limitada com por IP?

Se uma pessoa ficar em dúvida entre duas músicas terá possibilidade de votar nas duas ou apenas poderá votar em uma música por paredão?

Andra Valladares Vila Velha (ES) · 28/2/2012 14:23

Ah!... Quanto aos envios de última hora, isso é certo...rs

Eu mesma enviarei outro video, pois participo de um grupo lítero-musical chamado VOZES DA VILA e já tenho uma reunião marcada no domingo para fazermos outra letra em parceria. Meus parceiros (Karla Skarine e Horacio Xavier), disseram que também farão suas composições individuais para enviar para o concurso.

Andra Valladares Vila Velha (ES) · 28/2/2012 14:35

Pô cara...
Tô muito ansioso e feliz de estar participando desse concurso. A música e melodia são muito maneiras...
Valeu pela oportunidade Leoni!
Abraços e boa sorte para todos!

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 15:28

Esta certo Leoni!!!
Vamos que vamos!!!

E boa sorte aos demais participantes!!!



www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 28/2/2012 15:47

Caro leoni, parabéns pela ajuda que dá as pessoas sejam elas experientes ou novatos na arte de criar músicas e letras, se não são bons podem agora ter a chance de saber criar com suas dicas. na minha epoca que comecei a tocar violão, era super dificil ter uma cifra e tinhamos que comprar na banca de jornal e sempre vinha músicas repetidas e por causa de uma , agente tinha que levar a revista. lembra? tinha a revista. "coro de cordas" nossa o tempo passou e agora tem muitas pessoas querendo ser artista e tem essa facilidade de poder falar e interagir com seu artista. antes não, eles na maioria também se isolavam pela falta de praticidades como as de hoje. Leoni te mandei dois videos , um o número 10 que só tem imagens sem ser ao vivo, o outro numero 24 que já tem interprete e é ao vivo , ambos são da mesma letra, gostaria de saber se vc vai mante-los ou eliminar um deles e se for peço -lhe que tire o das imagens. obrigado pela oportunidade amigo. sucesso sempre!!

josinho66 SP · 28/2/2012 16:27

Andra, a experiência em outros 2 concursos me deram a seguinte lição, imaginar o que é justou ou não, é sempre relativo e questionável (neste caso).. nos outros 2 em que eu participei eu achei que outros poderiam ter vencido, e isso não necessariamente me inclui..rsrs mas isso não tira o mérito de quem vencer também!! Eu já estou satisfeito até aqui, pq foi o meu melhor desempenho de todos os que participei, eu acho. Óbvio que todo mundo participa pra ter a chance de ganhar.. mas DE VERDADE, essa interação por si só já é sensacional, as relações que se estabelecem a partir do concurso.. muitas vezes são pra sempre, ou mesmo se não for, criam novas experiências individuais e percepções diferentes p/ o senso crítico da criação de cada compositor, e isso é muito legal!!
Eu sou apaixonado por essa ideia do concurso, tanto que futuramente devo trocar figurinhas com o Leoni a respeito disso.. vc ainda não sabe Leoni, mas vou dar um jeito de entrar em contato!! Aguarde e confie..rs ;)

Hilreli Barbacena (MG) · 28/2/2012 16:29

Iniciativa fantástica, concurso muito bacana e provavelmente o artista que melhor uso faz da internet.

Sou novo no "pedaço" e realmente me surpreendi. Não sabia dessa sua "nova" postura, nem da forma de interagir, produzir e distribuir música. Parabéns, Leoni!

Pois bem, inscrevi-me ontem, tô me divertindo à beça, mas ainda tenho algumas dúvidas:

De uma forma ou de outra, o fato de não aparecer no canal do youtube realmente dá uma certa insegurança sobre o recebimento do vídeo. Tô contando com o "se inscreveu, valeu!" :)

A filtragem para formação dos paredões é exclusivamente sua e do júri?

Ainda no sentido da seleção, por mais que você goste, particularmente, de determinada letra ou interpretação, o voto popular será, na fase dos paredões, o único definidor do resultado?

É que voto popular pela internet é meio complicado de controlar. Uma simples "brincadeirinha" de ficar conectando e desconectando pode tirar a graça de um concurso tão bacana. Existe a possibilidade de um paredão "aberto", identificado, que não permita "bagunça"?

E não se trata da questão complexa que paira sobre "justo" ou "injusto" ... "melhor" ou "pior" em termos artísticos. Trata-se de permitir que a votação seja tão bonita quanto as canções concorrentes!

Thiago Póvoa Araguari (MG) · 28/2/2012 17:44

Hilreli,

Sei bem da validade do concurso, só de estar participando já estamos todos tendo uma oportunidade de mostrar nosso trabalho. Uma prova incontestável disso é que em menos de 24 horas de exposição o meu video já estava com aproximadamente 100 acessos, enquanto outros que postei há meses no youtube não chegaram a isso.

O que escrevi acima foi porque já participei de diversos outros concursos, tanto de música quanto de poesia e a primeira "peneirada" era dada por um juri e não por voto popular e acho isso mais justo.

O que me entristece é ter ficado sabendo desse concurso por acaso no facebook, através da mensagem de um contato meu. Se soubesse antes do que estava rolando por aqui já estaria participando dos outros concursos, como continuarei participando dos próximos, vencendo ou não este.

Uma coisa é certa, IMPROVISO foi uma das melhores letras que já produzi e ela vai virar música, seja através da melodia proposta pelo Leoni (caso vença o concurso) ou outra que criarei posteriormente e ela fará parte do meu próximo CD e também de um livro de poemas que lançarei este ano. Portanto, de uma forma ou outra já saí ganhando com esse concurso, inspirada pela música do Leoni.

Valeu, parceiro !


Andra Valladares Vila Velha (ES) · 28/2/2012 18:12

Fala Leoni blz....Estou inscrito no páreo e to confiante hein!!! Essa parceria do Artista e o Fã é formidável, principalmente se o fã tb for um músico rsss bem tenho uma dúvida minha inscrição foi concluída mas ainda não apareceu na sua listagem.. Ela vai ser atualizada ou só aparece por votação? abcs

Jzb! Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 18:12

Opa meu link é esse

http://www.youtube.com/watch?v=NRK06PzqwgE&feature=youtu.be

Jzb! Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 18:16

Não é complicada uma votação polpular pela net?Manipulação etc..
Tem uns caras que oferecem divulgação para mais de 10.000 e-mail.Isso não pode acabar atrapalhando a votação?

aclaudiomd Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 18:26

É claro que tinham outros compositores com propostas muito boas para chegar até a final e ganhar, mas na minha humilde opinião, a proposta do Eduardo Toledo para "Igual a qualquer um" e do Samir para "Da gema" foram muito boas, mereceram ganhar sim! Acredito que sem a repescagem, pode acontecer de alguém chegar na final sem uma proposta muito boa, mas temos que aguardar para ver o que acontece! Até agora gostei bastante dos vencedores! Parabéns Leoni!

SandroMonteiro Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 18:34

Bons esclarecimentos, Leoni.
Só espero que quem votar não esqueça do critério de "melhor letra" e não de melhor interpretação.
Em um concurso de melhor intérprete eu tentarei caprichar mais na performance. rs.
Meu vídeo ainda não entrou na lista, mas quem quiser ver já está no youtube desde ontem:
http://www.youtube.com/watch?v=k9gJwugEvVQ

Abraços e boa sorte a todos!

Karlo RJ · 28/2/2012 21:24

Amigos, estou respondendo as dúvidas de vocês no texto do Diário para evitar que outras pessoas venham a fazer as mesmas perguntas.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 21:58

Pessoal que ta chegando agora, vai por mim.. relax total!! O que tiver que ser será e com certeza o Leoni vai encontrar a melhor saída pra todos nós.. mas eu tenho essa opinião tb Andra, de um jurí técnico dar a primeira peneirada.. mas se não for assim.. tudo bem tb rs
Eu gostei de váááááárias!!! Sério mesmo, páreo duro!!
mas a letra que eu mais 'gosti' foi a da Mylle Silva no quesito "Bem bolado" ..rsrs "Penso não seria mal nossa foto na parede eu de branco cê de verde..♫;" Adorei o bom humor!!

Hilreli Barbacena (MG) · 28/2/2012 22:20

Já que a galera que ainda não apareceu no youtube tá postando link aqui:

http://youtu.be/BtEdCL-QBYc

aí foi o meu!

Thiago Póvoa Araguari (MG) · 28/2/2012 22:34

O Leoni e a "turminha" já estão cascudos em concursos, o regulamento mais simples é o melhor, e como o próprio anfitrião ressalta, o grande barato é a oportunidade de fazer parcerias, conhecer pessoas, praticar o ofício de letrista.

A justiça é um conceito vago em julgamento de canções, basta lembrar que Planeta Água, Travessia, Alegria Alegria, Divino Maravilhoso e tantas outras não ganharam os festivais de que participaram

Quem ganha merece, quem não ganha, ganha também em participar, escrever uma letra em cima de uma melodia de um artista consagrado e trocar ideias com a turminha.

A brincadeira tá só começando...

Luiz Henrique - LHP Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 22:59

Agora, artista mesmo a pessoa tem que ser pra ter tempo de r ouvir todas as propostas, e vai "piorar" hehehe

Acabei de ouvir a do Tiago, e gostei.
O clip da Akane Keiko também está bem simpático de novo, como em outros concursos.
Só falta eu ver uns 50 dos que estão no canal do Ytb, fora os que ainda não entraram...

Luiz Henrique - LHP Rio de Janeiro (RJ) · 28/2/2012 23:03

Maravilha!!!! Sigamos juntos! E boa sorte a todos.

Jordan Campos Salvador (BA) · 28/2/2012 23:35

Finalmente consegui terminar meu vídeo! Boa sorte para todos nós! Não deixem de conferir:

=D

Bjos!

Paola Giovana MG · 29/2/2012 04:43

Finalmente consegui terminar meu vídeo! Boa sorte para todos nós! Não deixem de conferir:

=D

Bjos!

Paola Giovana MG · 29/2/2012 04:43

Vixe! Ainda não sei postar aqui direito! dhasudhasu eu queria deletar pra consertar o link e ainda foi repetido! Bom, pessoal, o meu vídeo tá aqui! É um prazer estar participando com vocês desta otima iniciativa do Leoni! =)

Paola Giovana MG · 29/2/2012 04:45

Fala galera amiga.
Aproveitando o espaço segue o link da versão que fiz.
http://www.youtube.com/watch?v=H8u2Uq5Bz6k&list=PLE49DA14276A3862D&index=35&feature=plpp_video

espero que curtam, boa sorte à todos demais participantes.
Grande abs Wilian Tibério

www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 29/2/2012 07:05

Jzb, você colocou o link no hotsite do Concurso?

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 29/2/2012 08:22

Obrigado Leoni por mais uma vez nos ensinar mais a melhorar nossos trabalhos!!!

Abraços

Thiago_Silva Osasco (SP) · 29/2/2012 10:14

Bom Leoni espero que Santa Cecília(padroeira dos músicos) decida esse concurso por todos nós para que haja realmente justiça.

aclaudiomd Rio de Janeiro (RJ) · 29/2/2012 11:19

Ola Leoni cadastrei lá sim apareceu que foi confirmada..só não vi ainda na listagem. Talvez demore aparecer depois uma atualização. Mas to verificando sempre tenho que entrar nessa parceria!. Abcs

Jzb! Rio de Janeiro (RJ) · 29/2/2012 13:45

agora que me dei conta de uma coisa.. devo entrar no primeiro paredão.. =O borboletas no estômago..rsrs

Hilreli Barbacena (MG) · 29/2/2012 14:19

Obrigado Leoni por mais uma vez nos ensinar mais a melhorar nossos trabalhos!!!

Abraços

Thiago_Silva Osasco (SP) · 29/2/2012 16:04

Boa noite. O meu vídeo ainda não entrou no canal. Espero que vocês curtam. Os vídeos estão muito bons. Essa melodia inspira muito. Sucesso amigos. http://youtu.be/MUC4jtQvv7w

Flávio de Sá Niterói (RJ) · 29/2/2012 17:20

Flávio de Sá, já está lá!


leoni Rio de Janeiro (RJ) · 29/2/2012 18:50

Opa aqui estou novamente. Gostaria de saber se o meu vídeo já está cadastrado Leoni pois não aparece na listagem do canal. Meu link é
http://www.youtube.com/watch?v=NRK06PzqwgE&feature=youtu.be


Abcs

Jzb! Rio de Janeiro (RJ) · 29/2/2012 21:19

Vamos que a chapa tá quente!!! Interação muda o mundo!!!
Várias ferasss!! O trem bão!!


Matheus Rocha MG · 1/3/2012 00:49

Olha eu até agora não vi nenhuma letra muito legal incluindo as minhas.Tem que ter algo mais marcante,muita coisa sem pé nem cabeça.

aclaudiomd Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 06:07

Caro Jzb!, expliquei no texto acima que a listagem do YouTube é extra-oficial e que não tem nenhuma importância. Já vai entrar, mas, se você fez o cadastro certo, incluindo o link do vídeo, não há com o que se preocupar.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 09:37

Leoni eu coloquei meu vídeo e apareceu que a música foi inscrita. Posso ficar tranquilo né? Você ja disse que a lista que está no canal não é oficial. http://youtu.be/438a9T5IGkI

Hermano Martins Mendes Itaúna (MG) · 1/3/2012 09:55

Ok Leoni !! Obrigado é ansiedade rss.. Abcs

Jzb! Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 10:08

Como tenho certeza q minha inscrição foi completada heim????
Abraço

Diego Magalhães Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 10:25

Como tenho certeza q minha inscrição foi completada heim????
Abraço

Diego Magalhães Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 10:42

Diego, se você teve a confirmação no hotsite está tudo certo. Fique tranquilo.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 11:56


Eu discordo totalmente Claudio.. tem muitas letras boas e algumas outras com frases muito boas tb.. por ex, eu gostei muito da letra do Junior Neves, só pra citar um exemplo, pq eu gostei de várias.. e se for citar todas..rsrs
Tudo é questão da forma como se interpreta as letras, e tentar se inserir no contexto da proposta de cada candidato.. claro que assim, existem as que não são tão boas.
Mas por exemplo, a minha proposta faz parte de uma trilogia, não programada..rs acabou acontecendo. Conta uma historinha de um relacionamento que num primeiro momento está envolto num encantamento com o fascínio e às vezes ilusão de fantasiar a realidade, a paixão faz isso.. daí nasceu a primeira
"Encontrei um olhar" que vcs podem conferir no link http://qualquerinstante.blogspot.com/2011/12/encontrei-um-olhar.html
Depois, a desilusão amorosa, o conflito das relações entre o estar apaixonado e o ser correspondido ou não, para isso escrevi letra e música
"Tome nota"
http://qualquerinstante.blogspot.com/2011/12/tome-nota.html
E por fim quando comecei a ouvir a melodia do concurso, achei que deveria dar um final feliz para a história do tal "olhar" reconhecendo possíveis erros do eu-lírico e declarando um sentimento mais amadurecido, falando tudo o que aquele olhar representava e representa..
"Agora é mais"
http://qualquerinstante.blogspot.com/2012/02/agora-e-mais.html
E com certeza cada candidato pensou numa proposta e ideia pra sua letra, eu acho que elas fazem sentido sim. Vamos dividir a história das letras? Contem ai a de vcs! Eu acho muito bacana saber o que envolveu o processo da criação.. o famoso making off..rs ;)

Hilreli Barbacena (MG) · 1/3/2012 12:27

Olha, o Hilreli nesses dias vai ganhar o posto de moderador deste site, tamanha a boa vontade em promover discussões e movimentar a coisa toda! rsrs..
Basicamente, o que eu gostaria de expor, aproveitando a deixa do Aclaudio, é que realmente tudo é relativo, o que pode ser uma letra ou frase maravilhosa para uns, pode soar clichê para outros e por aí vai...
O critério para análise das letras está bem descrito no ponto 2) O julgamento técnico irá considerar beleza e criatividade, além do perfeito entrosamento com a melodia.
Claro que é importante emitir opiniões, sempre será, mas devemos nos lembrar que, não importa o estágio em que cada um dos participantes esteja, todos estão colocando o melhor de si dentro da proposta apresentada, e isso é digno de respeito, mesmo quando não gostamos muito do que foi apresentado...
Para mim, admirando boa parte dos concorrentes, não faz diferença se a letra é mais simples ou um tratado de língua portuguesa, eu tento escutar a letra dentro da música, como ela soa, e a bem da verdade, acho que boa parte das letras apresentadas iria soar muito bem na voz do Leoni, pois uma boa interpretação pode nos emocionar até mesmo sendo uma leitura de bula de remédio... rsrs

Recentemente li uma entrevista do grande Nelson Motta na revista "Batidas e Toques de Violão" onde foi feita a seguinte pergunta:
Você compõe no violão ou cantarola e depois harmoniza?

Nelson Motta: No caso da música, faço as letras. Dependo das músicas dos outros compositores. E confio na inspiração deles. A minha inspiração começa com uma boa melodia. Primeiro, ouço a música até dominar a melodia completamente. Fecho os olhos e canto a música de trás pra frente. Só assim estou apto a, talvez, fazer uma boa letra. Não penso em nada. Só ouço com atenção, muitas vezes, a onomatopéia que o compositor está cantando. Depois começo a procurar palavras com sons parecidos com os que o músico está fazendo ao mostrar a canção. Aí é que vou definir como e sobre e sobre o que estou escrevendo, e passa a ser um trabalho braçal, muito duro, de encontrar palavras, sons, ritmos e cadências que se misturem às melodias como se tivessem sido feitas juntos. Letra de música, antes de ser letra, tem que ser música, ter bom som. Senão é poesia escrita, que não tem nada a ver com letra de música. É o som que me guia. A partir deste som, vou encontrando palavras que formem frases, sentidos, dentro daquela música.
--------------------------------------------------------------------------
Essa entrevista ratificou algo que eu sentia mas não conseguia colocar em palavras, ao tentar entender porquê algumas músicas que já fiz soavam mais naturais do que outras, e tem me servido como um guia desde então...

Apenas pra finalizar, o que vou levar de bagagem desta experiência é;

* aprender a colocar a cara pra bater, vencendo a tal timidez...
* saber que cada letra apresentada tem por trás uma visão de mundo do autor, e que a diversidade é importante!
* deixar o ego de lado, mesmo sabendo que ele faz parte da nossa persona, algo que às vezes é muito difícil...
* aprender a relaxar mais e aceitar de forma natural as críticas...

* e em relação a oportunidade de interação com os demais;
vi muita honestidade e simpatia em vários posts aqui, e acredito que seremos mais de 120 vencedores no final da história...

Enfim, se cada um de nós conseguiu produzir tantas belas versões diferentes a partir de uma única melodia, nem tudo no mundo está perdido, não é verdade?

Abraços e boa sorte!

Gustavo Medeiros Campina Grande (PB) · 1/3/2012 13:51

Uma salva de palmas Gustavo!!! ..rsrs
mas é verdade, nos outros concursos o pessoal estava interagindo mais por aqui, comentando e sugerindo coisas uns aos outros.. talvez por isso eu esteja tão ativo por aqui, esperando a manifestação do povo p/ 'conversar sobre'
Mas com certeza já somos vencedores!! Tanta coisa pode acontecer simplesmente por nos permitir.. 'e se'
Se permitem mais pessoas!!
"Quem vive com um passo atrás, nunca vai dar um passo a frente" Lucas Lima
É a mensagem do dia..rsrs

Hilreli Barbacena (MG) · 1/3/2012 14:41

Legal a participação constante do Hilreli nos comentários.
Gustavo, muito boa a citação do Nelson Motta. Acho que, principalmente pra quem só escreve letra e não música, é muito importante ouvir bastante a melodia, se deixar impregnar, e tentar compôr a letra para favorecer a melodia.
Pra mim é mais decisivo achar uma palavra que soe bem cantando do que uma mais "bonita"(?!) que não faça a melodia fluir tão bem.
É bom lembrar também que no fim do concurso a letra vencedora ainda vai ser finalizada com o Leoni, então algumas quebradas podem ser suavizadas e ajeitadas.
O que vale é a diversão e participação.

Luiz Henrique - LHP Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 16:39

eu tb funciono assim Luiz, prefiro as que soem melhor ou que tenham mais impacto sonoro..
e acho menos difícil musicar letras, do que criar letras =/

Hilreli Barbacena (MG) · 1/3/2012 16:48

Oi pessoas!!!
Tá meio corridão para acompanhar todos os fóruns opinar/ participar em todas as discussões... mas vamos lá.. esse tal conceito de "qualidade de letras", é realmente muito, muito complexo... até porque cada um que escreve tem um repertório humano próprio e completamente íntimo (emoções, compreensões e impressões de tudo o que se viu, viveu, sentiu e consentiu)... outro detalhe é o vocabulário (sim as palavras mesmo!!!) que fazem parte do cotidiano de cada um... a complexidade, a intimidade com as palavras, até mesmo o gostar ... ou não gostar de determinado termo.... está ligado com o repertório que conseguimos, ao longo do tempo, reunir em nosso complexo cabeção/coração ...
Sei lá, existem coisas simpléeerrimas que me tocam a alma profundamente .. já ouviram o verso cantando "Sou de nanã, euá, euá, euá, ê. Sou de Nanã". 'Semanticamente' falando isso é de uma simplicidade pura, quase vã ... mas para mim causa um efeito bombástico.. de chorar copiosamente .. vá lá... não sei ao certo o que há em mim (escondido em meu repertório, em meu museu emocional) que me acorda tanto sentimento ..... mistérios!!!
Vou deixar aqui o vídeo pra você ouvir também http://www.youtube.com/watch?v=XqPWV0M8B-o .... e é claro as impressões serão absurdamente diferentes mesmo ...

Assim... acho que, talvez, a discussão sobre o que é bom e ruim seja tão inútil quanto "saborar pregos" kkkk .... bem... ainda há os quesitos técnicos que serão julgados por profissionais igualmente donos de suas próprias experiências e repertórios culturais somados aos objetivos do tal concurso .... Não sabemos de fato o que o juri busca, sabemos? Um hit popular? Uma canção 'lado Z'..? Uma canção que remeta fielmente a atmosfera musical de Leoni.... ? Enfim, não sabemos qual referencial e objetivos estão em jogo... e sem contar que o próprio Leoni tem também seus próprios referenciais/repertório, museu sentimental, objetivos musicais que simplesmente estão “amém” de qualquer opinião sobre o que achamos ser bom ou ruim .... Então que tal começarmos realmente trocar experiências... :D....???
Sou jornalista.. adoro histórias de pessoas de todos os tipos/jeitos/repertório ...todas me interessam, podem apostar!!! ... Taí ... quem quiser me contar como chegou até a música (profissionalmente ou não) eu iria adorar saber!!! Como compôs? ... Foi fáci?l difícil? ... que palavra você adora e porque?... qual palavra detesta .... quais seus compositores favoritos ... indique algum... uma música do Leoni que tenha feito parte de uma história pessoal... enfim... comentem o que quiserem sobre suas experiências, pois pelo menos neste momento, estamos isentos de qualquer necessidade de aprovação :D ...
P.S: minha palavra preferida é 'ambrosia' ... detesto 'esquálida' kkk
Beijokas a todos

Nunooooooooooooooooo Bejoka pra vcccccccccccccc ;)


Tábata Corso Americana (SP) · 1/3/2012 17:56

Olá galera amiga.
Já que o assunto em discussão é a questão letra, deixo então uma síntese do que busquei para compor a letra:

Levando em consideração que é um concurso de música e que ela envolve inúmeras emoções.
Levando em consideração que a maioria das pessoas buscam na música fonte de descontração, alívio para a pressão do dia-a-dia.
Levando em consideração também que a maioria das pessoas são simples. Então, fechei os olhos e procurei sentir a canção/melodia que o Leoni fez. Já na primeira entonação da voz dele, parecia que eu ouvia a palavra cantando. Daí o resto foi surgindo. Pois quem de nós em algum momento na vida não busca ou buscou na música uma fuga em procura da tal felicidade?
Foi dessa forma que procurei compor essa letra: algo simples e objetivo que poderia tratar-se de um assunto do qual a maioria das pessoas buscam: a felicidade.
Portanto, nada melhor do que a música para fazer nós nos sentirmos felizes.

Espero poder ter expressado meus sentimentos e propósitos de maneira bem clara aqui.
Valeu galera e boa sorte aos demais participantes.

Grande abs, Wilian Tibério.

www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 1/3/2012 17:59

Segue a letra.
Quero ser feliz

Cantando posso ser mais feliz,
Cantando posso te fazer feliz,
Cantando posso até mudar meu mundo,
E posso, eu quero e sou capaz.

Cantando eu vejo você sorrir,
Cantando eu sinto o amor fluir,
Cantando eu livro-me. me liberto da dor,
De tudo o que me torna infeliz...

Desses dias tão difícieis,
Desse mundo complicado,
Onde tudo é desamor,
Quando tudo é tão errado.

É assim que eu me liberto,
É assim que eu sou feliz,
É o que busco pra minha vida, (eu)
Eu quero é mesmo ser feliz,
Um pouco mais feliz,
Só QUERO SER FELIZ ...

www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 1/3/2012 18:02

A Tábata foi perfeita na colocação dela.

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 1/3/2012 22:12

Adorei o que escreveu Tábata.. e essa música exerce o mesmo fascínio sob a minha pessoa..rsrs mas não conhecia o resto da letra.. que linda!! É aquela tipo de música que nos pede para fechar os olhos e sentir em silêncio..
essa questão do nosso vocabulário restrito é um problema pra mim, a gente tem um apego por certas palavras, por exemplo, eu acho "clichê" uma palavra tão Leoni..rsrs não sei se foi em razão de ter ouvido pela primeira vez em uma música dele.. mas eu acho que é dele essa palavra..rsrs

Olha que linda e poética essa do Wilian!! o/
Ah como eu amo a arte de ser permissível!! Eu me permito!! Mantenhamos os "bons papo" ..rs

Hilreli Barbacena (MG) · 1/3/2012 22:27

Simbora ser feliz pessoal, este fim de semana posto meu video!

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 1/3/2012 23:00

Hilreli que máximo ... kkk sabia que a palavra "Clichê" também super faz meu tipo ..eu gosto de "nosense" também kkk :P ... tem termos, sílabas que parecem que caem bem com nosso jeito de ser, pensar e sentir é bancana demais isso!!! Eu uso com frequência termos como "museu sentimental", "caixa de memórias", "memória poética" (isso é do Kundera) kkkk enfim .. adoro mesmo inventar termos adoro 'bordar palavras' kkk... tem um cara que faz isso majestosamente, o poeta Manoel de barros.... ele simplesmente adjetiva verbos coisas como "estou em estado de árvore"... kkk as palavras muito além do seu sentido denotativo me atraem demais.... a ideia que fica ali no limbo, por trás dos óculos, nas entrelinhas me causam fascínio... "Falando de Amor" do Leoni, em parceria com o Rodrigo eu acho... tem muito disso (adooro) kkk

Lindo mesmo!!!! " a arte de ser permissível" ... se permitir é muuito mais difícil do que parece, sempre me pego cheia de mecanismos e travas que cortam o barato ..e acho que todo mundo tem isso em algum grau... o convite é audacioso :D... "sejamos permissíveis" rsrsrrssrs

Aliás, uma coisa que eu queria destacar aqui é a sua simpatia... (e eu adorei o Galo)!!! kkk Meu amigo Renato Pereira disse que seu refrão é leve e convidativo, disse que estás de parabéns e eu concordo!!! :D

Sigamos nesta vibe, porque o importante já está firmado!
Berijoka!!! :P



Tábata Corso Americana (SP) · 1/3/2012 23:18

kkk é isso mesmo Gustavo Medeiros.... rs eu também ainda prefiro o excesso do que a falta... a opção da escolha, ainda que se descartem 90%, pois é sempre mais interessante as possibildiades do que a ditadura de uma única forma..rs
TEm os que choram de dor, amor, de rir ou de nada... rs válido, válido.. .sempre válido kkk gde beijo!



Tábata Corso Americana (SP) · 1/3/2012 23:42

Pessoal, to recolocando meu ultimo post aqui embaixo porque quando fui ler o que escrevi , o fato de ter colocado "rsrs"após citar a música que Tábata sugeriu deu a entender que estava achando graça quando na verdade achei a versão belíssima! ufa, ainda bem que vi a tempo senão ia ficar indelicado demais isso. Mil desculpas...

Gustavo Medeiros Campina Grande (PB) · 1/3/2012 23:44

É, tá explicado porque a Tabata chora ao ouvir essa música, essa versão está digna de arrepios e lágrimas mesmo!
Realmente não vale a pena conjecturar sobre o "referencial e objetivos" que norteiam o concurso, sou bem pragmático no sentido de que se tivéssemos controle sobre as nossas vidas e as de quem nos cercam, 90% das letras apresentadas aqui não existiriam, e o Hilreli não teria feito sua trilogia romântica!! (brincadeira viu?) Afinal, tem coisa mais complicada do que querer controlar os sentimentos de outro alguém? rsrs

Falando ainda de concurso, queria compartilhar com vocês um link de um concurso recente, não sei se alguém aqui participou, que o foi o da Philips da Holanda, onde nos últimos meses de 2011 concorreram mais de 1400 artistas de todo mundo pelo facebook por uma oportunidade de gravar sua música em Armsterdam com a "The Metropole Orchestra", com a produção de nada menos do que o Steve Lillywhite, famoso por ter produzido o U2 em vários discos, Peter Gabriel, Rolling Stones e outros.
Quando ouvi a versão original da música no concurso, nem dei muita bola, achei boazinha, e nem havia me dado conta de que essa banda que ganhou o concurso era brasileira!! Vários artista brasileiros ficaram entre os finalistas, a peneira foi feita por uma gravadora holandesa que selecionou acho que 15 artitstas para o júri final escolher a melhor.

Eu fiquei muito impressionado com o resultado da música tocada junto com a orquestra e orgulhoso pelo fato de ter sido uma banda de SP! O nome da banda é INKY e o link é esse aqui:

http://www.youtube.com/watch?v=eMNjRZi8HcM

Gustavo Medeiros Campina Grande (PB) · 1/3/2012 23:46

Aproveitar pra dar boas-vindas pro meu compradre, o escritor americanense Geraldo Trombim!!!! Gê, mandou bem demais!!! Adorei demais ver que você aderiu à experiência!!!! Muito legal mesmo!!!!!!! Mil beijokas

http://www.youtube.com/watch?v=ATqDHVKL6Ic&list=PLE49DA14276A3862D&index=79&feature=plpp_video


Tábata Corso Americana (SP) · 1/3/2012 23:48

Estou adorando esse debate estético aqui. Além das considerações sobre valor em arte. O que é bom depende do receptor. Não acredito que exista um valor absoluto em arte. Como não acredito em justiça. Acredito em gosto, em bagagem, em vivência.
Continuem que estou aprendendo muito.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 00:03

Acho que todos os que se arriscaram a participar já podem se considerar vitoriosos. Até porque, convenhamos, não é nada fácil compôr algo que transmita uma mensagem de forma clara... principalmente seguindo a melodia composta por outra pessoa.
Criar em cima da criação de alguém é muito difícil. O que torna mais prazeroso ainda quando se chega num resultado bacana, como a maioria conseguiu.

A única coisa que me preocupa, como falei anteriormente, é em relação às votações abertas do público. Convenhamos, em votação aberta, por mais que se controle por IP, a maioria do público vai votar em quem conhece. Meus amigos vão querer que eu ganhe e vão votar em mim, assim como os amigos de meus concorrentes também vão apoiá-los.
E aqueles que votarem sem influência de um dos participantes, vai acabar escolhendo a melhor interpretação em vez da melhor composição, pois se trata de um vídeo. É impossível deixar de lado a influência visual e também a qualidade do som e avaliar somente a composição e a forma como a letra "combina harmonicamente" com a melodia composta pelo Leoni.
Já imagino que quem teve a infelicidade de gravar com o som de voz baixo, vai acabar sendo prejudicado. Assim como quem gravou com qualidade mais "profissional" terá vantagem.

Uma primeira avaliação por parte de um júri, embora com número bem menor de pessoas, seria mais coerente para esse caso de escolha de "melhor composição".
Mas é só uma opinião, não espero que alterem a regra de votação só por causa disso. rs.

Já estou muito feliz pois a musa para quem fiz a letra gostou bastante.
Abraços a todos.

Karlo RJ · 2/3/2012 00:11

Karlo, o julgamento do público apresenta alguns desvios, às vezes, quando são muito poucos votos. No site temos mais de 64.000 cadastrados. Nem seus amigos, nem os amigos de ninguém, conseguirão influenciar o resultado. Quanto ao julgamento da letra, acho que ficou bem clara a proposta. Não se trata de interpretação ou qualidade de vídeo e imagem. Mas, por outro lado, quem fez bem feito demonstrou mais cuidado com sua participação nessa competição louca que é ter a atenção das pessoas para seu trabalho. Se for recompensada por isso, é mérito pessoal.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 00:22

Valeu pela observação, Leoni.
A proposta da avaliação realmente está bem clara. Espero que os eleitores votem direito... nosso país tem um histórico de votações bem complexo. rs.
Abraço!

Karlo RJ · 2/3/2012 00:32

A Tábata tocou num ponto fundamental: repertório de palavras, intimidade com o dicionário.

E o Leoni completou o que quero dizer com a dependência que tudo tem da "visão" do receptor.

E, no frigir desses ovos, quem mata a pau, quem alcança mais longe, é quem consegue, por um motivo que às vezes nem depende do instinto criativo, "afetar", cativar, emocionar, inspirar mais receptores, a partir de um repertório que pode ter sido ou não planejado .... é tudo tentativa. Tentativas sujeitas a variáveis humanas e respostas "incompreensíveis".

Thiago Póvoa Araguari (MG) · 2/3/2012 01:35

Valeu Hilreli,
olha, andei dando uma espiada aí e percebi que os compositores estão bem inspirados, muitas versões bem legais mesmo.

O Leoni já deve estar bem contente, rsrs feliz, pois o concurso já é sucesso, agora só falta a música fazer sucesso fora daqui, rsrsrs.

Grande abs à todos.

do amigo e parceiro Wilian Tibério.

www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 2/3/2012 06:28

Já inscrevi uma parceria minha com Marcio Lyra.
Leoni, uma dúvida. O Marcio tem de estar cadastrado no site também? Eu já sou. Como cadastrei com meu email, fiquei com essa dúvida.
Taí o link.
http://www.youtube.com/watch?v=ohFqIlk71eU
Espero que todo mundo curta essa opção.
Um grande abraço à todos.

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 06:58

(Sobre a discursão prazeirosa ai de cima...)O compositor da sentido ao que ele quer expressar. O receptor pode entender de acordo com o que o Leoni disse...bagagem,vivencia etc!! A composição é um quadro em branco,onde quem está de frente a ele..'pinta' da forma que o lado emocional escolhe. Claro que pra isso ser prazeiroso pra quem escuta..deve ter intimidade com o português e com uma gama de palavras que emitam som agradavél tanto em fonética quanto em sentido!! Um abraço a todos aqui presentes!! Mando minha composição para quem não ouviu!! Obrigado!! http://www.youtube.com/watch?v=cEyRXknyDUU

Matheus Rocha MG · 2/3/2012 09:38

A conversa tá muito boa.

Justamente porque letra de música não tem receita, os pontos de vista são infinitos.

Assim como o Hilreli, eu gosto mais de pôr letra em uma melodia do que escrever um texto com a intenção de que vire letra, até porque, se ninguém musicar, não vira letra. A letra depende da música (e vice-versa) para existir, o que por si só já é tipo assim uma metáfora da colaboração e convivência na arte e na vida.

Sobre interpretação de letras, tem uma frase do poeta citado pela Tabata, o Manoel de Barros:
"Entender é parede. Procure ser uma árvore."

Concordo com o Leoni, que, em um concurso/festival, não dá pra falar em justiça. Eu acredito em justiça num plano muito maior, digamos, pelo conjunto da obra (vida[s]?),

Mais ou menos como falei antes aqui, quem "perder" num concurso/festival, tá na companhia de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Edu Lobo, Guilherme Arantes, Ze Miguel Wisnik, etc.
É como a lista dos caras que nunca ganharam uma Copa do Mundo: Zico, Cruiff, Platini, Zizinho, Falcão, Sócrates, Di Stefano, Puskas.

Tu escolhia um desses no par ou ímpar da pelada? Pois é.

Abs a todos

Luiz Henrique - LHP Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 11:34

pra quem quiser ler uma discussão densa e longa sobre os caminhos da canção brasileira que vem rolando em jornais, facebook e blogs pode começar com esse post do blog do Túlio Villaça:

http://tuliovillaca.wordpress.com/2012/02/29/uma-duas-mais-ou-nenhuma-mpb/

Luiz Henrique - LHP Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 12:16

Leoni e pessoal! Ja inscrevi meu video! vejam assim que for possível! Forte abraço a todos!
http://www.youtube.com/watch?v=xGyQ8x4VUg0&context=C3dea5c1ADOEgsToPDskKvC22pait0LAkAT8S-7xjO

Chris B. Porto Alegre (RS) · 2/3/2012 12:49


Salve,gente boa!
Adorei as colocações,discussão super válida,acredito que concursos não são feitos para serem justos,pois justiça é um conceito muito amplo e quase sempre insaciável!A maioria sempre fica insatisfeita com alguma coisa.Natural do ser humano.Só concordamos em discordar!Rsss!
Obrigada LUIZ-LHP pelo elogio ao meu vídeo,já tenho um novo concorrendo, espero que dessa vez a letra seja alvo de algum comentário,rsss!

http://youtu.be/3h4ed2sCZWU
Carta de Amor -em parceria com Regina Costa
e Quem é que tem razão?(proposta individual)
http://youtu.be/3OzUGmHiTYI

Boa sorte a todos!Divirtam-se!
AKANE KEIKO


Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 15:35


Salve,gente boa!
Adorei as colocações,discussão super válida,acredito que concursos não são feitos para serem justos,pois justiça é um conceito muito amplo e quase sempre insaciável!A maioria sempre fica insatisfeita com alguma coisa.Natural do ser humano.Só concordamos em discordar!Rsss!
Obrigada LUIZ-LHP pelo elogio ao meu vídeo,já tenho um novo concorrendo, espero que dessa vez a letra seja alvo de algum comentário,rsss!

http://youtu.be/3h4ed2sCZWU
Carta de Amor -em parceria com Regina Costa
e Quem é que tem razão?(proposta individual)
http://youtu.be/3OzUGmHiTYI

Boa sorte a todos!Divirtam-se!
AKANE KEIKO


Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 2/3/2012 15:36

boa sorte a todos os parceiros que fazem suas composições diferenciadas, tirando as mesmices simples da "palavra obvia". o encantamento vem dos enigmas de cada palavra, cada estrofe, cada combinação ritmica sem falsetes distorcidos que possam modificar a estrutura da música do Belo compositor leoni, e no meu ponto de vista vai ganhar quem encanta, quem brilha com algo diferenciado, pois num evento de mais de 120 letras pra uma só música. quem ganhar será pleno com sua proposta. e os que ficarem atrás também ganham essa parceria pois leoni deve ter ouvido todas com carinho. fica um Q de participação na vida do artista. parabéns a todos!!!

josinho66 SP · 2/3/2012 16:01

Olá, Leoni e fórum, boa tarde
Estou preparando meu video para participar desse grande concurso. Estou feliz com toda essa mobilização porque a música é uma linguagem que educa. Pode ser uma péssima educação, mas, dependendo da música, pode ser uma ótima educação. Falo de educação porque sou professor e tenho usado a música para incrementar minhas aulas. Mas, estou metido em música porque tenho feito alguns cursos na OSESP sobre atualização musical. De modo que acredito muito na música, desde que ela seja de boa qualidade. Não sou exatamente um músico no sentido técnico da palavra, mas me sinto em casa quando o assunto é música. Isto porque, além de escrever letras, também faço aulas de canto. Por que dizer isto? Porque além de acreditar na música, também tenho interesse em ter uma relação mais intima com essa linguagem tão fascinante, que é a música. Relação intima no sentido de cantar e escrever. E por causa da minha formação universitária, penso que escrever já é uma grande tarefa, na medida em que além da inspiração existe também a preocupação de tornar a letra a mais adequada possível, e tentar fazer dela uma resposta para alguma questão, quer seja do amor, do trabalho, da política, da moral, etc. Enfim, não adianta dizer muita coisa agora, nem depois, pois música pode falar por si só. Vamos que vamos e sucesso para todos. Valeu, Leoni
Gabriel Correia

Gabriel Correia São Paulo (SP) · 2/3/2012 16:31

Ai Tábata vcs jornalistas são muito chatas viu!! Adoro ler vcs!! Eu queria ter essa habilidade jornalística..rsrs
O Galo com seus segundos de fama é a grande estrela do meu vídeo.. haha o engraçado que quando fui participar de um concurso pra cantar com a Ivete no carnaval de Salvador aconteceu um fato parecido, o vídeo que ficou com melhor som em determinado momento da música passa uma galinha correndo e o galo atrás dela ao fundo XD e só vi quando fui assistir no pc pra colocar legendas.. ¬¬ acabei deixando tb..rsrs
gostei da expressão "estado de árvore"

quanto a trilogia romântica Gustavo, dependendo do desenrolar da história a franquia pode recomeçar..auhauahuha digamos que ela é baseada em fatos reais..rs

Hilreli Barbacena (MG) · 2/3/2012 16:35

Aaaaaaaaaaaahh.. muito obrigado pelo "simpatia" Tábata!! ..rs
Muito obrigado tb ao Renato!! ;)

Hilreli Barbacena (MG) · 2/3/2012 16:39

Olaaaaaaaaaaa pessoal, esta feito http://www.youtube.com/watch?v=mgOVCsxDEss , postei meu novo video, cortei umas letras, colei outras palavras, e ficou pronto, Afã é o nome da bambina,

Os posts estao super animados, sensacional, idéias geniais e pessoas criativas, essa é a famiglia leoniana ;)

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 2/3/2012 19:15

Nosssaaa estava aqui lendo os posts sao muitos hein, que legal, to assustada nao faço o tipo super gênio, deixo a coisa com a musica fluir, rasgo papel de pao para escrever o que vem a mente se nao tenho papel..hahaha desde pequena, dizem que o aluno encontra o mestre quando esta pronto, entao estando aqui posso dizer que estou no caminho certo ;)))

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 2/3/2012 19:40

Quanto ao post do Gustavo Medeiros, citando Nelson Motta: "Letra de música, antes de ser letra, tem que ser música, ter bom som. Senão é poesia escrita, que não tem nada a ver com letra de música.". Das duas uma, ou interpretei mal o que ele disse ou, com todo respeito ao profissional Nelson Motta, ele cometeu um grande equívoco.

A letra de música deve ter musicalidade, assim como a poesia. Aliás, nada a ver querer separar letra de música de poesia pois isso é uma questão muito subjetiva. Existem letras que são verdadeiros poemas.

A poesia contempla inúmeros estilos que vão desde a poesia concreta, poesia minimalista (haicai/poetrix), poesia livre e também possui vários estilos poéticos contemplam a escrita com métrica, rima e também ritmo. Como dizer que poesia não tem musicalidade ou que uma letra de música tenha mais musicalidade que um poema? Isso é muito relativo, se um poema não possui ritmo, certamente não será musical, isso acontece com alguns poemas livres, mas geralmente os que possuem métrica, ritmo e rima possuem uma musicalidade natural, e podem ser facilmente musicados.

Recentemente lancei meu CD e nele existem dois poemas musicados, são eles: "Canção Para Uma Valsa Lenta" (Mário Quintana) e "Maria das Quimeras" (Florbela Espanca), quem escuta o CD não diz o que foi poema musicado e o que é uma letra de música pois não há qualquer diferença.

A única coisa que pode diferenciar muito a letra de música de uma poesia é que alguns poetas utilizam uma linguagem muito rebuscada para escrever. Esse tipo de poema, realmente não fica bom como letra de música.

Andra Valladares Vila Velha (ES) · 2/3/2012 20:35

Canção para uma Valsa Lenta

Minha vida não foi um romance…
Nunca tive até hoje um segredo.
Se me amas, não digas, que morro
De surpresa… de encanto… de medo…

Minha vida não foi um romance
Minha vida passou por passar
Se não amas, não finjas, que vivo
Esperando um amor para amar.

Minha vida não foi um romance…
Pobre vida… passou sem enredo…
Glória a ti que me enches a vida
De surpresa, de encanto, de medo!

Minha vida não foi um romance…
Ai de mim… Já se ia acabar!
Pobre vida que toda depende
De um sorriso… de um gesto… um olhar…

(Mário Quintana)

Conforme disse acima, musiquei esse poema do Mário Quintana. Esse é um típico exemplo de que poesia pode virar uma bela letra de música, vejam, o texto é extremamente poético, contudo, não contém palavras rebuscadas. Possui rima, ritmo e métrica (nove sílabas poéticas em cada verso), além disso tem um tamanho para letra de música.


O outro lado, letra de música: CUITELINHO (autor desconhecido)

Cheguei na beira do porto
Onde as ondas se espaia.
As garça meia volta
e senta na beira da praia
e o cuitelinho não gosta
que o botão de rosa caia, ai, ai...

Quando eu vim de minha terra
despedi da parentaia.
Eu entrei no Mato Grosso
dei em terras paraguaia,
lá tinha revolução,
enfrentei fortes bataia, ai, ai...

A tua saudade corta
como aço de navaia.
O coração fica aflito,
bate uma, a outra faia
Os óio se enche d`água
Que até a vista se atrapaia, ai, ai...


Uma letra de música, que apesar de toda a simplicidade é extremamente poética.


Andra Valladares Vila Velha (ES) · 2/3/2012 20:49

Merucha.. uahuahaha tem esse momento tb né, da gente 'catar' o que tem na frente pra não perder a inspiração..rs às vezes to andando na rua e vem uma melodia eu pego o celular e finjo que to falando nele pra poder gravar a melodia só resmungando.. pq o mico já é suficiente, quem ve pensa que é doido..rsrs

Andra, eu acho que o Nelson quis dizer num contexto mais superficial mesmo.. no sentido de dizer que uma letra sem musicalidade é "só" poesia (como se poesia fosse pouco..rs mas claro, não foi desta forma que ele quis dizer) Eu acho

Hilreli Barbacena (MG) · 2/3/2012 22:01

Hireli hahahhahaha verdade, essa é a melhor parte, quando a ideia chega sem hora e nos viramos para não perder nada.
Acho que se todos aqui confessarem quais as coisas mais engraçadas que fazem quando estão compondo podemos abrir um louco e musical hospício..rsrsrrsrsrrs

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 2/3/2012 22:29

Olá Andra, muito bacana você dividir seus conhecimentos com a gente!!
Eu coloquei exatamente as palavras do Nelson Motta, e pelo que eu entendi da afirmação dele, apesar de dar a impressão de que esteja propondo uma separação, seria mais ou menos o seguinte;
quando o artista faz a melodia e pronuncia papapé ou pepepé, isso termina criando uma identidade sonora com o resto da música, estando ela arranjado ou não, e por mais que outras palavras possam aparecer, ele sempre vai terminar achando que o que soar parecido com o papapá original está mais de acordo com o que ele idealizou.
Eu não acho que exista uma distinção, eu pelo menos entendi dessa forma; que até de maneira instintiva quando você compoê, o som que você emite passa a fazer parte da música, isso pro compositor mesmo, alguém de fora pode até ouvir e fazer uma letra com outras sonoridades, mas na cabeça do artista, mesmo que ele mude de idéia adiante , o que ele soltou na voz no momento de criar é uma espécie de guia para o que virá em seguida.
Aliás, apesar de não ter muita experiência, uma das coisas que mais me fascina é o tal arranjo de uma música; como ela pode ter várias formas, respeitando a melodia , e soar completamente diferente pra uma mesma canção. Espero ter mais pra frente alguns bons debates sobre isso também...
Abraços

Gustavo Medeiros Campina Grande (PB) · 2/3/2012 22:33

Boa colocação Gustavo ;)

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 2/3/2012 23:04

Valeu Merucha, acabei de ver teu vídeo... Tens um belo timbre mesmo, nao foi à toa que o Leoni te elogiou! Parabéns!

Gustavo Medeiros Campina Grande (PB) · 2/3/2012 23:55

Quanta coisa boa de se ler. Podia passar horas aqui, legal demais.

Leoni, tenho uma duvida
Eu sei q você disse q o fato de o vídeo não ter entrado na tua playlist no youtube não quer dizer q não esteja participando do concurso, mas de qualquer forma estou na dúvida se não cumpri as exigências do concurso c a minha composição. Me inscrevi há uns 2 dias, e como ainda não apareceu lá, preferi me certificar, pra se caso houver alguma falha eu corrigir.

Esse é o vídeo:
http://www.youtube.com/watch?v=Hd1XUZzbqpw

Agradeço a atenção
Um abraço e sucesso a todos nós...


Jota C. RJ · 3/3/2012 02:46

Jota C., seu vídeo entrou na lista do YouTube. Está tudo certo com ele.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 3/3/2012 09:28

Entrando um pouquinho na discussão do Nelson Mota, eu me identifiquei com o processo criativo dele,cheguei a conclusão de que nem toda poesia é uma letra de música,mas toda letra de música é uma poesia.Nem toda poesia tem a obrigação de uma rima,ou da tal musicalidade,esta última é que fica atrelada a letra,integrando-a, como elemento praticamente indissociável.
Abraços,
Akane Keiko

Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 3/3/2012 10:17

Valeu pela resposta meu querido.

Grande abraço

Jota C. RJ · 3/3/2012 11:51

Leoni postei um novo vídeo, http://www.youtube.com/watch?v=mgOVCsxDEss

De uma conferida, ja me inscrevi novamente no concurso com o novo vídeo, a letra sofreu modificações em relação a versão anterior e agora creio que estou seguindo sua proposta, sera que agora acertei????







MERUCHA DONATO Santos (SP) · 3/3/2012 12:27

Leoni, em relação a formação dos paredões, já sabemos que serão organizados por ordem de chegada dos vídeos,e que a distribuição depende do nº de inscritos ,mas qual será o tempo de duração dos paredões?Uma semana?5 dias?
Espero que as votações comecem nos finais de semana,para que todos possam trabalhar em suas campanhas!
bjs,
Akane Keiko

Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 3/3/2012 13:17

Merucha,bela voz!Espero um dia fazer uma música em que eu possa contar com o empréstimo da sua voz!Parabéns!
Bjs,
akane_ Keiko@hotmail.com

Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 3/3/2012 13:20

Akane muito obrigada, vamos esperar esse dia sim e manter contato, sera um prazer, musica pode e deve ser compartilhada =),
bjos,

Merucha

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 3/3/2012 15:29

Leoni, parabéns pela iniciativa! E aos participantes, parabéns pelos trabalhos!!!

Albano Marques - Tatuí/SP

planetatela@hotmail.com

o link do vídeo. Confiram!!

http://www.youtube.com/watch?v=GQiMHPInuEU

Quero deletar e não consigo Tatuí (SP) · 3/3/2012 15:57

Akane, serão 2 ou 3 dias por paredão. Depende do número de participantes.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 3/3/2012 16:17

É um estímulo e tanto pra nós sonhadores.
Parabéns Leoni, por essa iniciativa.

BastosAndarilho São Paulo (SP) · 3/3/2012 17:02

Olá, Leoni, boa noite
Acabei de fazer a minha inscrição. Estou orgulhoso de participar desse grande concurso. Só fiquei preocupado porque fepois de terfeito a inscrição eu não conesegui ver o video entre os inscritos. Será que eu realmente estou inscrito? Saudações musicais

Gabriel Correia São Paulo (SP) · 3/3/2012 19:27

Leoni,
essa não tá valendo. É somente uma brincadeira, um exercício, mas pensei em algo nessa linha só pra te homenagear
Eu tenho noção de que ta bem forçado, mas se lapidar a idéia talvez surjam menções a toda a sua carreira

Sigo mudando MINHAS RECEITAS
Numa CONSPIRAÇÃO INTERIOR
Mas o GAROTO em mim continua o mesmo
Não sabe A FÓRMULA DO AMOR
Ah, COMO EU QUERO EDUCAR MEUS SENTIMENTOS
nESSE OUTRO MUNDO, aí DO TEU LADO
Mas são MAIS PERGUNTAS QUE RESPOSTAS
E eu não sou mais um DOUBLÉ de retratos
...CARRO E GRANA são pros fracos
EXPLODA-SE A HISTÓRIA DO MUNDO
FIXADO NESSA ESPERA, Feito um CRIADO MUDO
LÁGRIMAS molham a janela
E até AS CARTAS QUE EU NÃO MANDO
Mas se até a ALICE tem e-mail
Tenho que seguir mudando...

E por aí vai...tem que trabalhar muuuito mesmo que por brincadeira kk

Até!!!

Albano Marques – Tatuí/SP
Meu vídeo

http://www.youtube.com/watch?v=GQiMHPInuEU

Palco Mp3 www.palcomp3.com.br/albanomarques


Quero deletar e não consigo Tatuí (SP) · 3/3/2012 20:51

Aí, negada, eu tô doido pra increver uma letra, mas ando sem tempo. Escrevi algo. Vou ver se amigos gravam pra mim, até porque vai ser bom envolver mais artistas.
Faltam quantos dias mesmo?

Minha experiência aqui:
No primeiro concurso, quase não pedi votos, mas fui à final, talvez por sorte. Na final, bati na trave. A repercussão foi muito legal e me fez despertar a vontade de continuar compondo mesmo sem "viver" disso.

No segundo, corri atrás de votos, mobillizei família, colegas, vizinhos, amigos virtuais que fiz aqui e fui à final. Bati na trave. Confesso que fiquei um pouco triste, mas o reconhecimento dos outros participantes e do próprio Leoni foi muito legal. Fiz parceiros bacanas com gente muito talentosa inclusive os vencedores de ambos os concursos.

É isso, galera. Este concurso aqui é o bicho!

www.pepedonato.blogspot.com Guanambi (BA) · 3/3/2012 22:51

Caramba, o Gustavo fala mais do que eu! Pena que eu tô sem tempo Gustavo senão eu pegar essa parêia com cê.

www.pepedonato.blogspot.com Guanambi (BA) · 3/3/2012 22:56

Massa sua homenagem, Albano!

www.pepedonato.blogspot.com Guanambi (BA) · 3/3/2012 22:59

Gabriel Correia, a sua dúvida é a primeira de que eutrataei nesse texto: "1) Meu vídeo ainda não apareceu no YouTube, tenho que fazer outro registro?

Não, isso não tem a menor importância. O registro oficial é feito no hotsite do concurso. A lista do YouTube é extra-oficial, só para que todos possam ir acompanhando o que está chegando. O que vai valer serão os paredões que montaremos no próprio site onde fizeram o registro – e que só serão visualizados no começo das votações."

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 3/3/2012 23:18

Oi, pessoal!!!

Isso tudo é tão legal, não é mesmo?
Bom.. Acabei de enviar a minha "Zoom, zoom song" e espero que vocês curtam minha letra, porque a música já é um sucesso.

Obrigada, Leoni (me sinto tão importantona falando assim direto com vc.... hahaha) por essa sacada.

Beijos, abraços e 'um bis contante de amor agora' para todos vcs!

http://www.youtube.com/watch?v=so4ZUFXKDT0&feature=youtu.be

AkarlaA Belém (PA) · 4/3/2012 01:26

Realmente Leoni, muito legal esse debate aqui, dá para aprender muitas coisas mesmo.
Mais legal ainda é poder participar de um concurso como esse e poder ver a versatilidade, a "fertilidade", a criatividade de cada um dos compositores com suas formas, opiniões e sentimentos para compor.

Mais uma vez, parabéns aos participante e boa sorte gente boa.

Wilian Tibério

www.temnovidadenarede.blogspot.com.br São Paulo (SP) · 4/3/2012 08:12

Caramba. Até agora, mais de 90 composições concorrendo!!

Dione Eduardo Araguari (MG) · 4/3/2012 09:35

Cadê a sua, Dione?

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 4/3/2012 09:59

Caro Leoni e amigos do forum, boa tare

Aqui vai a letra que fiz para a melodia do concurso. Não sei se acertei, mas é o que o meu surto artistico me possibilitou. Prefiro o surto à inspiração, porque inspiração beira a divindade, e por isso estou longe de ter uma inspiração.Vai ai o meu surto

O instante é para sempre

Hoje eu olhei o mar, e o sol
E respirei a brisa da manhã
E veio a lembrança do sorriso
Que me encheu de poesia

Quando penso nesse filme
Me encho de poesia
Minha vida se deslumbra
E o sol sempre é mais sol
A vida é só encanto
O instante é para sempre
A primavera é tua presença
E a linda brisa trás você a mim
Com a primavera, doce perfume

Hoje eu olhei o mar, e o sol
E respirei a brisa da manhã
E veio a lembrança do sorriso
Que me encheu de poesia

Quando penso nesse filme
Me encho de poesia
Minha vida se deslumbra
E o sol sempre é mais sol
A vida é só encanto
O instante é para sempre
A primavera é tua presença
E a linda brisa ...

Quando penso nesse filme
Me encho de poesia
Minha vida se deslumbra
E o sol sempre é mais sol
A vida é só encanto
O instante é para sempre
A primavera é tua presença
E a linda brisa trás você a mim

O sol trás luz, você é luz

BREVE COMENTÁRIO DESTA LETRA:
O refrão apresenta a cena de um cara chegando em uma praia e sob as delicias do mar e do sol matinais recebe o frescor da brisa. Certamente a manhã só está começando, ainda é sua aurora. Senão, como haveria brisa? E ao receber esse vento leve suave, que chamamos de brisa, ele logo relembra o sorriso perfeito de um lindo rosto, que lhe enche de inspiração. Essa cena é o filme ao qual a letra se refere, e esse momento do recebimento da brisa e da boa lembrança constituem todo o motivo e tema da letra, que por sua vez tentei encaixar na melodia produzida pelo Leoni. E longe de ser uma letra de melancolia, de choro, ela é uma letra de auto-astral, pois a boa lembrança e a brisa tornam a vida do homem que está na praia doce, alegre e cheia de beleza. A letra foi pensada exclusivamente para essa melodia do Leoni. Abraços a todos

Gabriel Correia São Paulo (SP) · 4/3/2012 11:59

tem um inscrito que está dizendo que as letras estão feias ele disse até da dele, se ele tivesse a formula pra Adivinhar o gosto dos jurados não falaria isso e gosto não se discute. caro inscrito se está ruim seu trabalho, não critique os outros pois estamos numa bela dinamica aqui. pede pra sair se não gostaram de sua letra. mas não generaliza que aqui não tem gente que está brincando , todos tem um ideal que é participar se vencer tudo bem ai se concretiza por completo as fazes que se incumbiu e por merito pessoal conseguir essa proeza , e quem não ganhar vai guardar essa música como um troféu pois leoni deve ter ouvido todas com carinho.

josinho66 SP · 4/3/2012 14:30

GALERA POR FAVOR ME PASSAM OS ACORDES DA MELODIA...

RAFAPLAY São João de Meriti (RJ) · 4/3/2012 15:08

Obrigada,Merucha!Me passa o seu e-mail!
akane_keiko@hotmail.com
Quem quiser fazer parcerias também pode me escrever,valeu galera!
bjs,
Akane Keiko

Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 4/3/2012 16:30

Boa noite Leonaltas!!!
Estou enviando o link do meu video e a letra que fiz para o concurso.
Espero que gostem e boa sorte a todos


http://www.youtube.com/watch?v=s-wjj8Bw-nw&feature=youtu.be

Fonte de Inspiração
Letra: Thiago Silva / Musica: Leoni


Paro na brecha do teu olhar
Um mundo novo quero visitar
Nesta viagem descobrir o que é lindo
Seguindo o vento eu vou indo

Quero decifrar a fantasia
Toda esta mística escondida em você
A cada gesto me fazer pensar
Porque demorei tanto pra te encontrar

Se eu souber como dizer
Cara a cara o que eu sinto
Agora não vou mais fugir
Confiante sei que consigo

Eu não quero desistir
É sincero o que digo
Não esconda o teu sorriso
Que a fonte onde me inspiro

... Onde me inspiro ...

Em você eu descobri um novo sol
Irradia minha vida e me faz crescer
A cada gesto me fazer pensar
Infinitas expressões do verbo amar


www.palcomp3.com/thiago_silva


Thiago_Silva Osasco (SP) · 4/3/2012 20:32

Rafaplay, dá uma olhada nesse link: http://www.leoni.art.br/post.php?titulo=iv-concurso-de-composicao-do-wwwleonicombr

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 4/3/2012 21:46

Aí vai meu vídeo!
Agradeço minha intérprete que apesar de ter se afobado p cantar pelo nervosismo tenho mto o que agradecer!
Espero que gostem da letra!

Bjoss

http://www.youtube.com/watch?v=pihDvgGJgHA&feature=youtube_gdata

Caizinha Bragança Paulista (SP) · 4/3/2012 23:18

E aí, pessoal!
O trabalho foi duro, mas segue o link com o meu vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=ITbfHQ42fNY&feature=youtu.be
Agora é só cruzar os dedos.
Abraço e boa sorte a todos.


Luiz Andrade - @olefarias Brasília (DF) · 4/3/2012 23:43

Olá pessoal!
Leoni, minha composição está prontinha, falta apenas retocar e postar o vídeo !!
Abços!!

Dione Eduardo Araguari (MG) · 5/3/2012 07:46

Olá Galerinha,

segue a minha proposta, espero que curtam!

http://samirfarias.blogspot.com/

Diferente

Música: Leoni
Letra: Samir Farias

Eu acordei, assim, cantando
Meu velho mundo agora é diferente
Eu vejo estrelas pelo meu teto
Eu vivo sonhos no colchão

Eu conto histórias na parede
E acho graça se ninguém me entende
Eu troco idéias com o meu espelho
Espalho as roupas pelo chão

Madrugada é meu brinquedo, te amar é meu segredo
Eu apago a luz sem medo, trago aceso o coração
Me desmancho em sorrisos, tenho tudo o que eu preciso
Encontrei meu paraíso, eu sei quando você me deu a mão . . .
Me deu a mão . . . Me deu a mão

Eu posso ouvir a voz da noite
Eu sinto coisas que ninguém mais sente
Meu velho mundo agora é diferente
Não reconheço solidão, não




Samir Farias Rio de Janeiro (RJ) · 5/3/2012 08:06

Josinho... o sinistro é o que estão fazendo. Dando voto negativo no vídeo. Como se fossem julgadores. Julgando antes mesmo do jogo acabar. O Leoni parece ser tão disposto a ouvir tudo, que tenho certeza, não faria e nem endossaria uma atitude dessas. Também protesto. Os paredões não começaram e já tem gente se achando superior. Humildade gente. Em doses homeopáticas faz bem pra verdade do sorriso!
Beijos e abraços pra todos!
Viva a música brasileira!

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 5/3/2012 10:04

Hilreli, estamos cabeça a cabeça nas visualizações camarada! Mas meu parabéns é para todos!
Tem muita gente boa atrás, na corrida e chegando. Viva o talento da música brasileira e seus artistas famosos ou anônimos! Que todos sejam vistos e admirados na sua essência!
A vitória aqui é de cada um de nós que contribuiu para que isto acontecesse e acreditou na proposta do Leoni!
Todos somos vencedores!!!

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 5/3/2012 10:07

Falou tudo Chris,
O que as pessoas tem que ter consciencia é que somos vencedores porque nos dispusemos a fazer uma composição onde cada concurso se revela um talento. O Leoni sabe que todos somos capazes de aprender, e isso é para selarmos a amizade que é o principal tema disso. É uma competição, é, mas somos mais que vencedores, somos uma familia que se diverte junto e ama a musica do Leoni.


Abraços


www.palcomp3.com/thiago_silva


Thiago_Silva Osasco (SP) · 5/3/2012 11:57

não tem chance de rolar uma prorrogação, não?? me atrapalhei pra encontrar um parceiro que cante! =(

elainegalhardo (@_popolly) SP · 5/3/2012 12:00

Geeeeeente, concordo aí com vcs.. rs...

Agora uma papo paralelo aqui. Vale uma olhadinha ou ouvidinha aqui http://www.myspace.com/music/player?pid=4235&ac=now&owner=411127558

São músicas do Samir aí de cima...
PARABÉNS, SAMIR!! SUAS MÚSICAS SÃO LINDAS. GOSTEI DEMAIS. TEM COMO BAIXAR?

AkarlaA Belém (PA) · 5/3/2012 12:11

Geeeeeente, concordo aí com vcs.. rs...

Agora uma papo paralelo aqui. Vale uma olhadinha ou ouvidinha aqui http://www.myspace.com/music/player?pid=4235&ac=now&owner=411127558

São músicas do Samir aí de cima...
PARABÉNS, SAMIR!! SUAS MÚSICAS SÃO LINDAS. GOSTEI DEMAIS. TEM COMO BAIXAR?

AkarlaA Belém (PA) · 5/3/2012 12:30

elainegalhardo, se me mandar a letra, eu gravo pra ti. bjs

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 5/3/2012 12:55

christorreao, por essas e por outras é que não faço a votação direto no YouTube. Estrelinhas e visualizações não significam absolutamente nada pra mim. Nos paredões será um voto por IP. Nada de colocar ninguém pra baixo, só vale o positivo.
E só pra lembrar, não vai ganhar o melhor porque não existe melhor em arte. Existe o que a gente gosta mais. E gosto é algo indefinível, mutável, volúvel e intangível - nada objetivo.

Boa sorte já está tendo quem participa.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 5/3/2012 15:56

O Leoni disse tudo,
Lembrando que participando, todos somos vencedores, que com nossos talentos contribuimos ainda mais para a musica crescer em nossos corações


Abraços



Thiago_Silva Osasco (SP) · 5/3/2012 16:17

Cristiano Torreão, não esquenta com esse lance de " joinha"(quando o povo vota a favor no Youtube) ou "bijuteria" **(se o voto é negativo),rsss!O que importa é a votação do paredão,já pensou se a galera levar em consideração o nº de views?Eu e tantos outros estaríamos fora da corrida!Portanto, não se preocupe, o que tiver que ser será!O troféu pode não sair,mas eu estou me divertindo e muito!Não parem de sonhar e nem de postar seus comentários!
kisses,
Akane Keiko
obs-(**) pra quem não entendeu a piada- eu não sei o contrário de joinha, então chamei de bijuteria, por ser uma comparação entre uma coisa de melhor qualidade (jóia) e outra de qualidade duvidosa(bijuteria).rsss!

Samsarah Rio de Janeiro (RJ) · 5/3/2012 16:21

É uma portunidade muito boa para os novos talentos! So quem tem uma rede social de amigos é claro que tem mais chance, mais o importante é fazer uma letra boa que encache com melodia! Até amanhã estou postando o meu!

vitoredu Imperatriz (MA) · 5/3/2012 16:47

O Leoni disse tudo,
Lembrando que participando, todos somos vencedores, que com nossos talentos contribuimos ainda mais para a musica crescer em nossos corações


Abraços



Thiago_Silva Osasco (SP) · 5/3/2012 17:20

Finalmente a minha música ficou pronta e acabei de colocá-la no youtube! Como sou uma péssima cantora, tive de pedir uma ajudinha para uma amiga... Estou muito feliz agora depois de ver o trabalho pronto! Obrigada Leoni, por estar sempre promovendo ideias bacanas! Aqui está o link do meu vídeo http://www.youtube.com/watch?v=CWIDajER02U&feature=youtu.be


Gisele Pissurno Petrópolis (RJ) · 5/3/2012 17:52

Galera, ai está minha parceria com o Thiago_Silva espero que gostem, pois Na Vida, sempre a um novo caminho

http://www.youtube.com/watch?v=vhXgF9HmfoA&feature=youtu.be

_pedrohenrique MG · 5/3/2012 19:29

Nossa.. =/

Muita calma nessa hora uai..rsrs do jeito que está sendo colocado parece até que eu ou o Chris estamos usando de "meios" pra ganhar visualizações, que todos nós já sabemos que não valem para o concurso, meus amigos compartilharam bastante no início do concurso é mérito deles talvez, eu até brinquei no meu Face falando que tomara que eles pudessem ter a mesma disposição p/ votar depois tb..rs Mas é como eu já tenho dito.. eu nunca tive um vídeo com tantos views, oxi.. to que nem pinto no lixo..auhuahuhaaa nem nos outros concursos foi assim.. então perdendo ou ganhando foi o "melhor resultado" até aqui, pra mim. Fico feliz pelo reconhecimento e apoio dos meus amigos e a sorte tb.. pq o vídeo que tem muitos acessos no início acaba chamando a atenção dos outros tipo, "pq esse vídeo é o mais visto, deixa eu conferir" isso acontece muito tb..

Agora uma prova cabal de que "views" e "gostei" "não gostei " 'não valem nada', neste caso do concurso, é o resultado do último concurso que vcs podem conferir nessa lista de reprodução, a quem interessar..
http://www.youtube.com/playlist?list=PL9A328EF76A963378
O vídeo mais visto tem quase 8mil views(hoje) e o do vencedor tem pouco mais de 5mil(hoje)
Então se tem alguém embarcando nessa de que views garantem alguma coisa, se é que tem alguém achando, eu não acho que tenha, acho que foi só um comentário do Chris sobre visualizações.. que aliás, agora ele passou na minha frente no quesito..rsrs mas normal.. eu to feliz p/ caramba com tudo isso!! Digo repito e insisto: O grande barato é participar dessa farra boa!! E fazer esses amigos novos que eu já fiz, o bom é que mantenho contato até hoje com os contatos dos outros concursos.. dessa vez as meninas estão mais presentes, que bom..rsrs
Relax total!! Vamos bater a casa dos 200 inscritos? Acho que sim hein..rs o/


Hilreli Barbacena (MG) · 5/3/2012 22:28

Ola Leoni!!! Como vai? Não sei se interpretei bem o regulamento. Não posso inscrever duas letras só de autoria minha não? Para eu inscrever duas a segunda precisa ser em parceria? Grande abraço

Ana Fumian Juiz de Fora (MG) · 6/3/2012 09:21

Ola Leoni!!! Como vai? Não sei se interpretei bem o regulamento. Não posso inscrever duas letras só de autoria minha não? Para eu inscrever duas a segunda precisa ser em parceria? Grande abraço

Ana Fumian Juiz de Fora (MG) · 6/3/2012 09:23

Oi pessoal. Uma dúvida .Não recebi email de confirmação, mas apareceu a mensagem de q fui inscrito. O video tinha acabado de carregar no youtube . Será que não deu nenhuma falha e ficou tudo ok para o site ? http://www.youtube.com/watch?v=YWRp8BwGoss Abçs

Anderson França Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 11:57

Então eu quis justamente dizer que estava feliz com tantas visualizações e deixar claro que todos devem ser vistos e admirados na sua essência. Sem julgamentos. Porque arte é arte. Julgar arte é subjetivo. Além disso quis parabenizar à todos por acreditarem na proposta do Leoni.


christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 12:05

Ana Fumian, você entendeu certo. Para inscrever uma segunda canção tem que ser uma parceria.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 12:20

Anderson França, a primeira dúvida esclarecida no texto é exatamente essa. Inscreveu está inscrito. Não se preocupe.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 12:21

E todos viveram e vivem felizes para sempre..rsrs

Hilreli Barbacena (MG) · 6/3/2012 12:25

Oi Leoni,

inscrevi nossa canção mas não apareceu na lista.
http://www.youtube.com/watch?v=9veUML3Gmgw&feature=youtu.be
o que devo fazer?
Abç
Zéza

zéza RJ · 6/3/2012 12:30

outra pergunta... chega alguma confirmação de inscrição por email? ou ter lido canção inscrita com sucesso, no teu site, basta?
ps. pra mim, a melhor lance desse teu concurso é o exercício de compor. me mobilizou. obrigado pela melodia.
abç
Zéza

zéza RJ · 6/3/2012 12:41

Zéza, acabei de responder essa pergunta, que já havia respondido no texto. Não tem problema responder muitas vezes, mas, como conselho profissional, sejam autossuficientes. Leiam, compreendam, virem-se mesmo. Tem gente que reclama de ter que fazer vídeo, que pergunta se não pode fazer diferente do estabelecido no regulamento etc.
Essa carreira é muito dura e não vai ter ninguém dando moleza. Não dá pra ter preguiça nem para esperar ter tudo mastigado. Faça mais e melhor do que foi pedido para fazer diferença.

Desculpe o desabafo, não foi para você. É que preciso dar um puxão de orelha na galera acomodada - que é grande.

Agora, respondendo sua pergunta, inscreveu está inscrito. Não se preocupe.

leoni Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 12:47

Vamos servir rapadura e pudim p/ agradar a todos então!! ;) ..rsrs

Hilreli Barbacena (MG) · 6/3/2012 12:58

Sem esquecer das variadas bebidas alcoólicas ou não... tim tim! Saúde para todos e ARTE!

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 13:24

Leoni, um dúvida:
* Os paredões irão ser divulgados essa semana ainda?
* Os paredões serão formados por ordem de postagem?


Abraços


Thiago_Silva Osasco (SP) · 6/3/2012 15:18

Leoni, um dúvida:
* Os paredões irão ser divulgados essa semana ainda?
* Os paredões serão formados por ordem de postagem?


Abraços


Thiago_Silva Osasco (SP) · 6/3/2012 15:18

Puxa, o momento desse concurso pra mim foi complicado. Nem sei se vou conseguir me inscrever, espero muito que sim. Minha letra está quase finalizada, falta a gravação e o vídeo, vamos ver se até amanhã eu consigo.
Não vi nenhum vídeo inscrito até agora, a essa altura vou deixar pra ver tudo depois.
Boa sorte, galera!!

Walter Ribeiro Salvador (BA) · 6/3/2012 15:57

Será que não vai ter prorrogação Walter? eu não deveria mas estou contando com nisso porque também pretendo me inscrever e não vai dar tempo de fazer até amanhã.

Alexandre Alves Uberlândia (MG) · 6/3/2012 16:09

Opa sempre agitados esses posts, mandem todos os vídeos possíveis pessoal, isso é que é bacana, olhando e ouvindo a gente aprende muito estou nessa fase.

Hireli, é mesmo nós meninas estamos botando o salto nesse concurso...hahahahaha, bacana néh!
Sirva o que quizer mas não deixe faltar a farofa pra mim =)

Cristorreão, sua filha é uma fofa em todos os aspéctos, parabénsssssss!


MERUCHA DONATO Santos (SP) · 6/3/2012 17:22

Não dá pra ter preguiça nem para esperar ter tudo mastigado. ;) assinando em baixo.



MERUCHA DONATO Santos (SP) · 6/3/2012 17:49

Pessoal andei vendo os videos e percebi o seguinte, algumas letras parecem continuaçoes de outras..(...).
''Não dá pra ter preguiça nem para esperar ter tudo mastigado'' Leoni disse eu concordo.
Trabalhar a composição, produzir, estudar e até para bater um prego na parede é impresindível análise e certos cuidados , então vamos caprichar sem ficar prezo a uma palavra ouvida, ou a um tema prolixo. Caprichado é bem melhor ;)

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 6/3/2012 17:59

Leoni,
tudo bem pelo desabafo.
Canção inscrita e online.
;)


zéza RJ · 6/3/2012 19:39

Olá Leoni,
Já me inscrevi e segue abaixo novamente o link do meu vídeo.
Grande abraço!
http://youtu.be/9g_w8NXD2uI

Luciano Alex Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 20:11

Leoni, por favor? Uma dúvida urgente!
Eu e Gabi resolvemos mudar uma frase. Posso postar a versão REALMENTE final da parceria?
Por favor, diz que sim!
Abraços

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 6/3/2012 20:27

alve Galera, Leoni...
Letra e vídeo concluídos. Espero que curtam.
Boa sorte a todos!! E, até mais.

PS: segue o link de "Uma Canção": http://youtu.be/4zkSOcaxL0U

Leandro Nicochelli Cotia (SP) · 6/3/2012 20:44

OI gente amiga, Leoni; bom interagir novamente...
Também estou escrito no " lV concurso de composição"espero que gostem tb; abraços a todos!


Luiz Fries Francisco Beltrão (PR) · 6/3/2012 20:51

Leoni, resolvi gravar novamente meu vídeo pois achei que podecia melhorar a interpretação (não sei se consegui, mas tentei, juro!rs).
Como não encontrei nenhum item que mencionasse sobre isso (participante regravando o próprio vídeo sem alterar a letra), creio que se enquadra em uma situação do item 15.
Já excluí o vídeo anterior do youtube (que era o de número 65 na lista dos inscritos) e cadastrei o vídeo novo, cujo link é http://www.youtube.com/watch?v=hhJykqYZIPw&feature=youtu.be
Como não fiz nenhuma alteração na letra e consegui gravar a tempo antes do prazo final, espero que o júri não considere um impeditivo para minha participação no concurso.
Abraços!

Karlo RJ · 6/3/2012 20:59

Retificando: em uma resposta no post, relacionada a outro assunto, Leoni postou ''Não dá pra ter preguiça nem para esperar ter tudo mastigado'' . Usei esses termos para expor um ponto de vista pessoal relacionado a composições do concurso, pois da mesma forma que a melodia foi pensada por Leoni, podemos colaborar com o mesmo empenho ;)

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 6/3/2012 21:24

http://www.youtube.com/watch?v=eIEsj2G0xmo

Confiram moçada!!!!

Música: Beijos Molhados
Compositor: Leoni & Vitor Edu

Houve um tempo em nossas vidas
Já faz tempo que aconteceu
O sentimento quando aflora
O tempo não ignora

Você veio como um sonho
Que eu não quero acordar jamais
Já faz tempo que os meus olhos
Só enxergam você

Refrão

Seus beijos molhados
É tudo que eu quero
Amor volta pra mim
É tudo que eu espero

Faça uma viagem
Ao nosso passado
E relembre o nosso amor
O nosso amor
Amor nananananana - 3x

Você veio como um sonho
Que eu não quero acordar jamais
Já faz tempo que os meus olhos
Só enxergam você

Refrão

Seus beijos molhados
É tudo que eu quero
Amor volta pra mim
É tudo que eu espero

Faça uma viagem
Ao nosso passado
E relembre o nosso amor
O nosso amor
Amor nananananana - 2x


vitoredu Imperatriz (MA) · 6/3/2012 22:04

Merucha
hummm.. medo de vcs de salto!! Vcs ficam mais perigosas!!
..mauhauhaaahauaa Farofa? Pode deixar.. já que é pra pedir eu quero um suco de limão que na verdade é de groselha mas que tem gosto de tamarindo..rsrs Garçom anote os nossos pedidos!! ;)

Hilreli Barbacena (MG) · 6/3/2012 22:11



Jogo do Amor – Gui Mendes

Rasguei as cartas e retratos
Fui ler um livro para esquecer você
Perdi no jogo do amor, talvez
Abandonado sem saber por que

As folhas caem sem destino
Perdidas como nosso amor
E o meu mundo de ilusões
Me lembra tudo que restou.

REFRÃO:
Compro flores no caminho
Não consigo andar sozinho
Entre magoas e prazer
O meu vicio é viver
Só quero viver...


Gui Mendes Alegrete (RS) · 6/3/2012 22:14

HAHAHA Hireli, o ''salto'' é só no sentido figurado rsrs, pode ser de unhas coloridas, fuxico, batonzinho, florzinhas, bijuterias, a lista é longa, o importante é que entramos e o concurso é democrático, tem um tom bem diferente de confraria masculina de outros ambientes dominados por homens.
Vocês são todos receptivos e bem educados, muito bacana tudo isso ;)



MERUCHA DONATO Santos (SP) · 6/3/2012 22:41

Pessoal! Estou divulgando meu video que se chama FOTOGRAFIA A MODA ANTIGA! Obrigado!
http://www.youtube.com/watch?v=xGyQ8x4VUg0

Chris B. Porto Alegre (RS) · 6/3/2012 23:55

É que aprendemos que perto de uma mulher somos só garotos..rsrs e vcs são umas flores de pessoas!! ;)

Hilreli Barbacena (MG) · 6/3/2012 23:59

Pessoal! Estou divulgando meu video que se chama FOTOGRAFIA A MODA ANTIGA! Obrigado!
http://www.youtube.com/watch?v=xGyQ8x4VUg0

Chris B. Porto Alegre (RS) · 7/3/2012 00:00

Letra devidamente inscrita! Boa sorte, rapaziada!!!

Caio Bars São Paulo (SP) · 7/3/2012 00:53

Cheguei! O vídeo está horrível, minha voz, um terror, mas a letra... A letra é esta aqui e fala da "síndrome do ninho vazio".

http://youtu.be/Cy4Fxo6xy0M

NINHO VAZIO

Eu sei que agora sente medo
Eu sei que agora vai doer muito
Você me diz que acha tão cedo
Não sabe como superar

Eu sei que agora é incerteza
Eu sei que agora vai mudar tudo
Só vou deixar meu lugar na mesa
Porque preciso ter meu lar, já

E as lembranças transbordando
Dos limites do sofá
Todo passo, cada abraço
Não vão nunca me deixar, não
Os princípios, nome e sangue
Honrarei com todo brio
E voltarei logo pra aliviar
A síndrome do ninho vazio

Ninho vazio
Ninho vazio



Hugo Alencar Salvador (BA) · 7/3/2012 01:49

Agora sim...
Com a "frase certa"... rs
Como se houvesse certeza.... não há!
Enfim... ufa...
http://www.youtube.com/watch?v=YZ1eOADnaew
Parabéns galera!
São muitas e muitas letras bonitas!

christorreao Rio de Janeiro (RJ) · 7/3/2012 08:33

aos caçadores de votos, leoni foi catedrativo: como dizia em uma de suas musicas " São sempre os mesmos sonhos
De quantidade e tamanho.. gente o que importa e a participação , as vezes uma frase de uma letra encanta os jurados e ai? não adianta ter robos pra participar. ate perguntei ao leoni no facebook, se as votações iriam ser no youtube e ate disse que existem macros que votam altomaticamente. não façam que nem o rafa no premio musique que esnobou os "velhos"" e foi um velho que venceu e mandou a gravação feita por um celular. portanto o que vale é o talento individual, tarimba e jogo e cintura nas frases, sem muita melação e mesmisses amorosas. gosto não se discute. derepente o que vc menos se importou , pro leoni foi o melhor e ai como é que fica ?

josinho66 SP · 7/3/2012 08:57

leoni estou preocupado com meus dois videos em duplicidade vc deverá excluir o de numero 10, pois gravei duas com a mesma letra e prefiro com o novo interprete e está ao vivo o de numero 24. desculpa pois o numero 10 eu fiz edição de video apenas com imagens sem ser ao vivo e eu mesmo que cantei, acho que o marcelo interpretou melhor e definiu melhor a sua melodia.

josinho66 SP · 7/3/2012 09:00

Oi Pessoal
Enviei minha composição



http://www.youtube.com/watch?v=LT35uG90HZ8

Valeu Leoni.. Obrigada pela oportunidade.
Um abraço a todos

Veronica Bach
Aparecida de Goiânia (GO) · 7/3/2012 09:21

Leoni, mandei meu vídeo mas tá bem fraquinho..
Acabei a letra na segunda, dia 5, gravei num tom ruim pra mim, fiz a edição e piorei ainda mais na hora de filmar.. mas como eu não tenho como regravar hj, mandei do jeito que ficou.
Se vc ampliar o prazo de inscrições como fez no concurso passado, a gente pode refazer o vídeo??
Bjsss, parceiro!!! ;)

Cássia Ribeiro Salvador (BA) · 7/3/2012 09:31

Leoni, enviei meu video qdo ele vai aparecer no seu canal do youtube ? http://www.youtube.com/watch?v=MjZZzlWmkIo&feature=youtu.be

Eltonjonathas Ouro Branco (AL) · 7/3/2012 09:52

leoni estou preocupado com meus dois videos em duplicidade vc deverá excluir o de numero 10, pois gravei duas com a mesma letra e prefiro com o novo interprete e está ao vivo o de numero 24. desculpa pois o numero 10 eu fiz edição de video apenas com imagens sem ser ao vivo e eu mesmo que cantei, acho que o marcelo interpretou melhor e definiu melhor a sua melodia.

josinho66 SP · 7/3/2012 11:04

Estou feliz de estar participando! Esse concurso me deu motivação para que eu faça melhor a cada dia. Sei que cada um que está participando dedicou horas preciosas para criar, para gravar, para editar ... Acredito que todos deram duro. O importante na vida não é superar as outras pessoas mas superar as suas próprias limitações e é isso que estamos fazendo nesse concurso. Todos já merecem o susseso, é o que eu desejo. Que outros como o Leoni possam continuar criando oportunidades bacanas iguais a essas para que possamos divulgar nosso trabalho.Abraço!!!
Aí vai o link do meu vídeo:

http://www.youtube.com/watch?v=DJ_d6IHIgOM

lully.leal Rio de Janeiro (RJ) · 7/3/2012 11:44

Meu vídeo:


http://www.youtube.com/watch?v=b1MXH6xjIac&feature=youtu.be

Dione Eduardo Araguari (MG) · 7/3/2012 13:08

Veronica a que delicia sua letra gostei muito também =)

MERUCHA DONATO Santos (SP) · 7/3/2012 13:11

Olá Leoni, boa noite!
Enviei meu vídeo ao youtube, mas quando coloco para reproduzir, diz que deu erro e tente depois.
Mas está lá. Que devo fazer? Isso prejudica?
Pensei excluir e tentar por novamente...
Acho que vou tentar isso e reenviar a você.
Obrigada e muita paz,
Ju Mota
(Limoeiro/PE)
Esse é o link que enviei

http://www.youtube.com/watch?v=bQMItvjnu1w

ju mota Limoeiro (PE) · 7/3/2012 20:23

Leoni, como faço pra saber se meu video está concorrendo ? e se está na lista do youtube ?

Eltonjonathas Ouro Branco (AL) · 7/3/2012 23:24

Olá Leoni! Olá galera!

Segue link oficial da inscrição realmente válida:
http://www.youtube.com/watch?v=-Uhj6nQZEnk

Me inscrevi mais de uma vez com links de vídeos que falharam e só vi depois, por isso o link a ser considerado é o que consta aqui, com a letra que compus... Foi diferente compor mais no estilo MPB... Mas gostei... Espero que gostem...

Grande abraço,
Patrick





Patrick Milo São José dos Campos (SP) · 8/3/2012 21:52

Pessoas, segue meu video pra voces: FOTOGRAFIA A MODA ANTIGA! Abraços!
http://www.youtube.com/watch?v=xGyQ8x4VUg0&list=PLE49DA14276A3862D&index=88&feature=plpp_video

Chris B. Porto Alegre (RS) · 9/3/2012 13:44

ALÔ LEONI. Por favor, gostaria de uma explicação urgente. O video com a interpretação da minha letra ( DECISÃO ) encontra-se na LISTA 2, numero de ordem 17. Acontece que no link ao lado direito ( VIDEOS INSCRITOS) onde constam 200 videos o meu não aparece. O que aconteceu?! obrigado pela atenção. Paulo Vinicius http://www.youtube.com/watch?v=fnzGegOlVlM&list=PL9112F96F0AEB0161&index=17&feature=plpp_video

paulinho vinicius PV João Pessoa (PB) · 14/3/2012 10:18

 
Adicione seu comentário  
Para comentar é preciso estar logado no site. Faça primeiro seu login ou registre-se no Site Leoni, e adicione seus comentários em seguida.
 
 
   
Shows Assine o Feed: Shows
Dicas Assine o Feed: Dicas
Outras conversas Assine o Feed: Outras conversas
Campanhas Assine o Feed: Campanhas
Novidades Assine o Feed: Novidades
Entrevistas Assine o Feed: Entrevistas
Meio-ambiente Assine o Feed: Meio-ambiente
Concursos Assine o Feed: Concursos
Música Relevante Assine o Feed: Música Relevante
Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital Assine o Feed: Dicas de Sobrevivência do Músico no Mundo Digital
No Estúdio Assine o Feed: No Estúdio
Concursos Assine o Feed: Concursos
A Noite Perfeita Ao Vivo Assine o Feed: A Noite Perfeita Ao Vivo
Parcerias Assine o Feed: Parcerias
Letra, Música e Outras Conversas Assine o Feed: Letra, Música e Outras Conversas
Notícias de Mim Assine o Feed: Notícias de Mim


desenvolvido por